Nada se desenvolve sem condições. Tanto uma pedra (cálculo), como um cancro ou um vírus precisam de condições para se desenvolver.

Este artigo não tem a pretensão de ensinar, mas alertar para a responsabilidade que cada um de nós tem na criação da sua própria realidade. 

Muitas são as questões colocadas pelos nossos leitores e visitantes on line sobre esta questão na rubrica “A Saúde Integral tem uma Solução”.

 - O cloreto de magnésio dissolve o meu cálculo renal?

 - Tenho pedras nos rins, o Cloreto de Magnésio Cura?

Apesar do visitante ou leitor procurar uma resposta exata, essa pretensão não pode ser atendida.

Em primeiro lugar é necessário entender o que é um Cálculo e depois tentar perceber porque se forma.

Um Cálculo é uma pedra formada pela acumulação de sais minerais e de outras substâncias orgânicas. Esses cálculos podem ser areias minúsculas ou pedras de tamanhos consideráveis. E são dessas pedras de dimensões consideráveis que os nossos leitores se referem. Apesar de se estar a falar de cálculos formados nos rins, também se podem formar na vesícula biliar, no fígado, na próstata, na tiróide, etc….

Vou tentar de uma forma simples e clara mostrar quais as condições indispensáveis para que uma pedra (cálculo) possa ser criada(o).

Os Mestres de Saúde Integral sabem que nada acontece por acaso e muito menos de repente. Essas percepções são uma ilusão dos sentidos ainda limitados à rudeza reducionista do materialismo.  

Já sabemos que nada acontece por acaso e também que não existem duas pessoas iguais. Cada pessoa é um ser único, com trajecto e função únicos. Enfim vida é crescimento (holomovimento).

Perante este princípio, para que possa surgir uma anomalia (mal-estar) é preciso resistir ao processo de crescimento no fluxo da vida.

No universo nada se desenvolve sem condições. Para que uma anormalidade aconteça na perfeição da vida, é necessário que sejam criadas essas condições.

A resistência ao fluxo natural da vida é a maior causa de sofrimento da humanidade (não vamos agora explicar esses processos).

Sem essas condições somente casos infantis, onde a influência pode ter origem no ventre materno (por intoxicação medicamentosa ou outras), ou mesmo casos mais raros que não quero neste artigo referir.

Voltando de novo aos cálculos renais. Apesar de a carência de magnésio ser uma razão para que minerais, como o cálcio, permaneçam espalhados pelo organismo causando calcificações em variados tecidos. A questão aqui vai mais fundo e pergunta-se: porque é que apesar da sociedade moderna toda estar carente de magnésio, uns criam pedras nos rins, outros na vesícula, outros na próstata, outros nas artérias etc… etc…?

Pensamentos são poder! E pensamentos acumulados de violência, inveja, ciúme, insatisfação por um período mais ou menos longo reprimem o fluxo natural do organismo. Todos estes pensamentos e sentimentos tem origem no medo.

Como se processa? De uma forma rude pode ser comparado à formação de uma duna. Um pequeno obstáculo (medo) ao fluxo natural da vida. Estes pensamentos são geralmente mantidos em segredo.

Assim quando a questão é: “o cloreto de magnésio, evita a cirurgia?” “O cloreto de magnésio dissolve o meu cálculo renal?” “Tenho pedras nos rins o Cloreto de Magnésio Cura?”

 

Aqui a resposta não é fácil. Porque apesar de a carência de magnésio estar na origem não foi a falta de magnésio que criou o “calhau”.

Agora outra questão ainda mais complexa. Quem usa diariamente como alimento o cloreto de magnésio PA pode vir a ter um cálculo ou uma calcificação? Infelizmente a resposta é sim. Quando se obstruí, resistindo ao processo e fluxo da vida, o resultado desse desgaste será sempre dor.

O que é que a saúde integral sugere?

Não existem duas pessoas iguais. Por essa razão cada caso é tratado como único. Ponham a questão pessoal “A Saúde Integral tem uma solução”. Aqui encontra uma sugestão à sua medida.

Este artigo não teve a intenção de ensinar, mas de alertar para a urgente necessidade de mudança do paradigma materialista com que orientamos nossas vidas.

A saúde integral alastra ao mesmo ritmo que em todo o mundo homens e mulheres de todas raças e credos se cansam do sofrimento. O processo é simples, começa-se por desistir de resistir à vida entrando assim no seu processo e fluxo.

Informe-se, a saúde integral está perto de si.

“Quando o aluno está pronto o mestre aparece”. ditado Zen  

Incondicionalmente disponível,

António 

 

Fonte

________________

Em Metafísica da Saúde = Linguagem corporal Cálculos renais, estão ligados a emoção MEDO. Poderá ser lido aqui: http://tinyurl.com/kmwlafq

CUIDE BEM DE VOCÊ!