... É divertido porque eles (Arten e Pursah) sabem que o corpo não é real, mas, ao mesmo tempo sabem, que a nossa experiência é que estamos em corpos. Então, eles me deram algumas técnicas, algumas vezes, para curar o corpo se ele precisar... e diferentes técnicas.

Eles mencionam coisa que podemos fazer para promover a saúde, enquanto tomamos consciência de que tudo é inventado e não somos realmente corpos. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas precisam de coisas que facilitariam as curas.

Como os curadores de energia. Muitos deles se sentem bombardeados quando leem o Curso, pois este diz que ‘tudo que é eterno não pode mudar ou ser mudado’, e obviamente a energia pode ser mudada, o que significa, por definição, que não é real e não é Espírito. Sentem-se bombardeados, porque trabalham com a energia o tempo todo.

E me perguntam: “Como posso trabalhar com esta energia, agora que sei que não é real?”.

E eu digo: É simples...  Apenas lembre-se que as pessoas precisam de você. As pessoas precisam de sanadores, que podem facilitar a cura para eles. Elas talvez não pudessem aceitar, sem sentir medo, se não tivessem um sanador.

Naquele panfleto de Psicoterapia, ele usa muito a palavra terapeuta. Mas, você pode riscar a palavra terapeuta e colocar a palavra sanador, que significa exatamente a mesma coisa.

Você faz o seu trabalho, aprende o sistema, utiliza aquele sistema, enfim, usa o que aprendeu, fazendo seu trabalho. E, a única diferença é que, enquanto você está fazendo o seu trabalho, está praticando o perdão ao mesmo tempo.

Uma vez mais, você não está mudando o que faz, o efeito, mas está mudando a maneira como vê (as pessoas que vem até você). E como temos dito, os ensinamentos do Curso sempre se aplica no nível da mente, eles nunca foram feitos para ser aplicados no nível físico, é por isto que este é um Curso na causa e não no efeito.

Se você é uma mulher, ela está lá fora na rua e alguns começam a atacá-la, você não vai ficar lá e repetir a lição do Livro de Exercícios: “Se me defendo sou atacado”. Se você faz isto pode acabar sendo morta...

O ES não quer que ninguém sofra. NÃO vai inspirar paz para você ou à sua família se você é estuprada e morta. Em algum ponto o bom senso tem que entrar nisso.

Se você é uma mulher, ela está lá fora na rua e alguns caras começam a atacá-la, chute-os nas bolas, você pode perdoa-los mais tarde, (risos)...

Porque este ensinamento: “Se me defendo sou atacado”, tem que ser aplicado no nível da mente, não lá fora.

Essas coisas não funcionam se você tentar aplica-las lá fora no mundo.

Algumas delas funcionam, mas se você tenta aplicar esses ensinamentos no nível do efeito, vai cair de cara no chão, porque não foram feitos para serem aplicados aí. Foram feitos para ser aplicados no nível da mente.

E o resto seguirá. Não é mais seu foco. Agora você está concentrado no projetor, ao invés de na projeção e esta não pode fazer nada mais do que cuidar de si mesma, se você está concentrado no projetor.

(texto do Seminário de Gary Renard, 4º cap. do livro: O Amor não esqueceu ninguém) – Tradução Lily Dirus

_______________

 

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

E.F.T.... Se você cuida da mente, o resto cuidará de si mesmo

http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2012/09/cuide-da-mente-resto-cuidara-de-si-mesmo.html