Por Dr. João Carlos Tyll – médico e terapeuta naturista


Quando ainda muito jovem, perguntei à minha amada e sábia mãe, como conseguir a sabedoria e ela me disse: leia o que dizem os grandes sábios da humanidade, procure compreender o que pensam e como pensam, para que você possa também, com e como eles, aprender a pensar e sentir a vida, maravilhosa como ela é.

Os sábios do passado dizem verdades eternas, quando falam do divino e sua obra, e quando deixam seu legado através de seu conhecimento, tanto espiritual como científico, transmitido através das gerações.

A medida que o tempo avança acreditamos no progresso, tanto do homem em si quanto da ciência, em todas as direções. mas quantos conhecimentos do passado ainda nos serão revelados.

Paracelso disse: "A alquimia, não visa exclusivamente obter a pedra filosofal, a finalidade da ciência hermética consiste em produzir essências soberanas e empregá-las devidamente na cura das doenças", ele concluiu isto depois de saber transformar metais "impuros" em ouro.

"As vezes infinitesimal em quantidade até nos grandes corpos, a quintessência afeta a massa em todas as suas partes, da mesma forma que uma única gota de bílis produz o mau humor, ou uns centímetros de açafrão são suficientes para colorir uma grande quantidade de àgua".

Hoje com toda a evolução da nossa época pouca gente talvez possa reproduzir tantas experiências de Paracelso, que citou Hermes e que tanto aprendeu com seus mestres, que lhe revelaram novos horizontes. Ele contribuiu enormemente com a arte de curar, através dos elementos da natureza., e disse que: "Toda substância dotada de vida orgânica, embora aparentemente inerte, encerra grande variedade de potência curativa".

Curar os homens conforme Cristo fizera - nisto consistia todo o seu desejo ardente. e quem sabe se a própria comunhão com o Senhor não o credenciaria com este poder sublime ? Entrementes, recebia de Deus a graça de saber procurar e encontrar todos os meios de cura com os quais O Criador provera a natureza.

Breno marques em seu trabalho, sentiu, interpretou, e produziu essências florais na mais pura alquimia, criando um sistema de essências nativas de nossa flora, e que tem operado maravilhas na cura dos mais abrangentes distúrbios sejam físicos ou mentais, obtendo resultados importantes neste tratamento, atuando em áreas que a tradicional medicina alopática, estruturalmente não atinge, trabalhando estados mentais e emocionais cujo equilíbrio é a gênese da saúde.

O entendimento da medicina vibracional e holística, e do princípio holográfico, são conceitos fundamentais para que se possa compreender realmente a profundidade deste trabalho que vem sendo feito, e que comprovadamente, tem beneficiado a tanta gente.

Os florais de minas que nascem nos nossos campos estão aqui apresentados como um presente para você que se interessa pela arte de curar.

Breno também genialmente uniu os florais à fitoterapia, criando os fitoflorais, um passo inédito e que potencializou o efeito de ambos , agindo a nível mais denso que os florais, e que tratam eficiente e rapidamente os distúrbios físicos, abrindo espaço energético para a atuação dos florais.

Agora serão apresentadas as essências espirituais, que atuam num nível de consciência muito sutil e que ampliarão a nível profundo o tratamento holístico da pessoa.

Paracelso também disse : "podereis intitular-vos doutores quando souberdes manejar cada substância para tirar dela o remédio adequado. a prática é indispensável, as teorias não bastam ."

Ele trabalhava magistralmente com a combinação dos princípios e dos elementos, e conhecia as forças misteriosas do visível e do invisível, praticou a Magia Divina, discernia perfeitamente o alimento mental e espiritual daquele que é impróprio e enganoso, para conseguir a união de sua alma com a Divindade.

William Howitt, um médico notável, disse : "o verdadeiro misticismo consiste na relação direta entre a inteligência humana e a de Deus. o espirito absorto em Deus está protegido e seguro.” A mente que repousa em Deus aclara a inteligência.

Este foi o misticismo que Paracelso procurou adquirir: a união de sua alma com o Espirito Divino, a fim de poder conceber o funcionamento deste Espirito Universal dentro da natureza.

Há toda uma constelação de mentes brilhantes que tanto contribuiram e contribuem com a humanidade, e assim façamos em nosso coração, uma homenagem a todos os sábios do passado e do presente , cujo trabalho tem sido uma colaboração inestimável, abrindo as veredas da sabedoria aos buscadores da verdade, que brilha divina dentro de nós.

Fonte: As Essências Florais de Minas - Criatividade e Espiritualidade


Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com