Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum)

 

“Para aqueles que estão muito angustiados, em circunstâncias que geram uma grande desventura momentânea. Como o choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o medo que se segue a um acidente, etc.

Para aqueles que em, um determinado período, se recusam a serem consolados, é a essência que lhes trará alívio.”

Pertence ao Grupo do Desespero porque foi cortado seu elo de harmonia por um acidente ou ato inesperado, que provocou o afastamento de seu corpo de sua Alma, deixando-o em um estado adormecido.

Qualidades da alma a serem trabalhadas

1. Benção > Ele nos envolve com harmonia para nos abençoar em um momento que sofremos, sendo uma Fonte de benção.

2. Serenidade > É uma qualidade muito importante para usarmos nos momentos de choque, a clareza da mente e resgatarmos a paz no meio da escuridão de um trauma.

3. Consolo de alma > É a Essência consoladora da Alma, porque quando o corpo físico sofre um choque, ele se afasta de sua Alma, ela quer lhe consolar neste momento, mas é como se ele ficasse anestesiado e não lhe ouvisse. Ela tenta a aproximação, se ele permitir se conectam com aprendizado e não se forma trauma no corpo.

Mas, se eles se conectam e não têm aprendizado, ficará uma marca de trauma no corpo.

O pior é quando as pessoas não permitem que sua própria Alma lhes console, porque não se permitem chorar ou colocar para fora no momento do choque. Nelas ocorrem um endurecimento de suas Águas por sua rigidez. É o tipo que toma Star of Blethlehem e tem reação, seu ego sente dor ou raiva quando a essência quer amolecer suas Águas.

Lembremos que as Águas estão ligadas ao sentimento, Star of Blethlehem é uma essência que trabalha muito nossas Águas e a nossa Terra afetada por um choque.

Quando sofremos um choque em nosso corpo, lembremos sempre da ajuda do Star of Blethlehem para não se formar uma couraça no futuro no ponto do trauma. Ele serve para situações do presente e para limpar traumas do passado que ainda marcam nosso corpo. Ele vai nos mostrar a lição positiva dessa situação que pareceu negativa.

Devemos aprender que sempre após um choque de ocorrer uma mudança em nossa vida, de algum ponto que necessita de mutação.

Nada acontece por acaso, nós atraímos ou “constelamos” os acidentes em nossa Vida por atitudes erradas, porque algo não está certo em nossa Vida ou nós não estamos no caminho correto. O acidente vem para nos “acordar” e mudar a realidade. Mas se não mudamos por não aprender a lição, vamos ficando cada vez mais adormecidos.

Ele vai resgatar esses pontos de mutação para que tenhamos Consciência através da purificação.

Mensagem

Ela vai tocar em nossas Couraças Musculares e vai fazer o relaxamento e a Consciência para a memória muscular, para elas terem o aprendizado das marcas corporais mal entendidas que se tornaram cicatrizes físicas ou emocionais. Regenerando essas áreas traumatizadas.

Como o Dr. Bach encontrou o Star of Blethlehem

Foi a penúltima essência encontrada, foi 37ª essência, no final do verão de 1935, em Sotwell.

Quando o Dr. Bach vivenciou seu Wild Rose, que trabalhou seu Amor Pessoal, depois veio o Star of Blethlehem para o resgate da criança Divina e do estado de inocência que precisamos incorporar em nosso corpo físico para vencermos todos os processos obscuros e desarmônicos.

Após ele ter sua criança regenerada, pode fechar seu trabalho com o Mustard e acabar sua Missão terrestre.

Princípios a ser trabalhado

É a regeneração da Vida para que as cicatrizes da Terra e do nosso corpo se processem. Que as marcas antigas sejam o caminho para que as flores do novo renasçam.

Que a força da Essência Divina rompa as superfícies machucadas pela dor e pelo trauma e libertem a Luz e o renascimento.

Muitas pessoas ficam tristes na época do Natal, porque são tocadas em suas couraças de traumas e não conseguem se transformar. Podem ficar depressivas, neste tipo de pessoa podemos o Star of Blethlehem desde o início de Dezembro para ajudá-las a sair da escuridão.

Felizes são os que recebem a Luz, que toca nas couraças e conseguem se abrir e limpá-las. Quem de nós não tem traumas antigos que precisam ser purificados?

Se nós não limparmos nossos traumas antigos. A cada ano eles afloram com mais força e vão nos escurecendo mais, por isso muitos ficam deprimidos. Precisamos deixar que nasça nossa criança Divina.

Simbolismo do Lírio

O lírio branco é símbolo de pureza, castidade e inocência.

O Star of Blethlehem é um lírio e símbolo de nossa criança Divina. É a Essência que vai resgatar a inocência.

Devemos diferenciar ingenuidade de inocência.

Inocência – é um estado de pureza interior que vem de nosso Ser e nos dá proteção. Ela é intocável.

Ingenuidade – é um estado de fragilidade do nosso eu, que nos desprotege e nos torna vulneráveis a sermos usados pelos outros.

O Star of Blethlehem ajuda a transformarmos a ingenuidade em inocência. No estado de ingenuidade somos imaturos, inexperientes, não temos a presença da criança Divina.

Fonte: Livro Participando da Vida de Carmen Monari

*********

Em se tratando do Floral Âncora STAR O BETHLEHEM relaciona-se com os potenciais da alma ligados ao despertar e à reorientação. Uma pessoa no estado negativo de Star Of Bethlehem permanece em um semi-sono mental e espiritual, uma espécie de entorpecimento interior.

Florais correlatos ao Star of Bethlehem do sistema floral de Bach são os nacionais Star of Blethlehem (Florais do Dr. Edward- FDDE) e Ornithogalum (Minas).

Lena Rodriguez

CUIDE BEM DE VOCÊ

www.cuidebemdevoce.com