"Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina d
e rubis,
os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,

transmutará teu pó em ouro puro."
RUMI



Os florais permitem a automedicação e a prescrição por leigos, desde que se tenha um vasto conhecimento dos remédios, das regras básicas para a escolha, sensibilidade, intuição e compreensão das leis espirituais que estão sendo violadas pelo indivíduo.

Um dos principais focos de Bach era que a medicina moderna preocupa-se com os efeitos das doenças e não de suas causas e origens. A doença não será curada nem erradicada pelos métodos materialistas dos tempos atuais.

A doença é o conflito entre a Alma e a Mente, isto é, é o resultado de um conflito entre nosso EU Espiritual e nosso EU Mortal; e, somente será curada por meio de esforços mentais e espirituais.

A doença é benéfica ao indivíduo a partir do momento que ela o direciona aos seus defeitos principais.

Paz, alegria, felicidade e saúde são resultado da harmonia entre Alma e Personalidade.

A compreensão e a correção de nossos erros reduzirão o alcance da doença e nos levarão de volta à saúde.

É fundamental que sigamos os mandamentos da nossa Alma, do nosso EU Superior, os quais aprendemos através da consciência, do instinto e da intuição.

Orgulho, crueldade, ódio, ignorância, instabilidade e ambição são alguns defeitos do homem que o levam a doenças reais.

A medicina vibracional é uma abordagem curativa que se baseia no conceito einsteiniano de que matéria é energia e de que os seres humanos são formados por uma série de complexos campos de energia em equilíbrio dinâmico. O campo da matéria física está em equilíbrio com esses campos de dimensões superiores do espaço/tempo negativo. Esses campos de corpos de frequências etéricas, astrais, mentais, causais, e de frequências ainda mais elevadas, proporcionam à personalidade encarnante informações energéticas, estrutura e conhecimentos superiores provenientes de sua fonte espiritual. O propósito de todo esse arranjo estrutural consiste em proporcionar um veículo de expressão para a alma poder se desenvolver através de experiências nos mundos da matéria.

A medicina vibracional procura melhorar e tornar mais significativa a ligação entre a personalidade e o Eu Superior. As modalidades terapêuticas energéticas ajudam a fortalecer as conexões energéticas entre a personalidade e a alma propriamente dita ao reequilibrarem o complexo corpo/mente/espírito como um todo. Embora nem todos os instrumentos da cura vibracional atuem nos níveis energéticos superiores, a intenção e a meta do terapeuta/médico são as de procurar ajudar seus pacientes a alcançar este alinhamento.

“A cura total vem essencialmente de dentro de nós, da própria Alma que, por meio da bondade do Criador, irradia harmonia do começo ao fim da personalidade, quando se permite que assim seja”.