Metamorfose

A importância do Iodo

Postado por Lena Rodriguez em sábado, fevereiro 18, 2012 Em: Terapia

Três erres: Resistência, Reparação e Recuperação, foram e são interesses da medicina do Vermont. Primeiro, a pessoa se pergunta se sua resistência  à enfermidade é a que deveria ser. A seguir, se será capaz de reparar o tecido lacerado em caso de acidente. Por fim, se adoecer, terá a melhor capacidade de recuperação.

Com o passar dos anos, aprende-se que o iodo está relacionado com a capacidade de resistir as moléstias.

O iodo é necessário para que a glândula tireóide exerça bem sua função. A tireóide humana está localizada na base do pescoço. Todo o sangue do corpo passa por ela a cada 17 minutos. Visto que as células que compõem esta glândula tem afinidade com o iodo, durante essa passagem, a cada 17 minutos, a secreção de iodo da glândula mata os germes que porventura entraram no sangue através de uma machucadura na pele, das mucosas do nariz ou da garganta ou pela absorção dos alimentos no canal digestivo. Os germes fortes e virulentos enfraquecem ao passar pela tireóide. A cada 17 minutos , tornam-se ainda mais fracos, até que são finalmente eliminados se a glândula tiver a sua quantidade normal de iodo. Caso contrário, não poderá matar os germes nocivos que circulam no sangue como a Natureza havia determinado.

Está estabelecido que o teor do iodo da glândula tireóide depende da quantidade de iodo fornecida pelos alimentos e pela água ingeridos. Se a quantidade de iodo for insuficiente, a glândula estará sendo privada de um elemento necessário ao seu funcionamento.

... esta glândula tem outras funções além de matar os germes nocivos do sangue. Uma é a de refazer a energia necessária para a execução do trabalho diário. Há uma grande relação entre a energia que se tem e a quantidade de iodo tomada.(...)

Outra função do iodo é acalmar o organismo e aliviar a tensão nervosa. Em grau elevado, esta acarreta irritabilidade e insônia, o organismo fica sempre em atitude de combate. Dai a necessidade de tomar iodo para diminuir a tensão nervosa, possibilitar a paz e a calma, através da formação de reservas adequadas.

Crianças irritadas, impacientes e inquietas, tensão nervosa...

A terceira função do iodo sobre o organismo humano, relaciona-se ao raciocínio claro. A mente trabalha melhor quando o corpo recebe o iodo de que necessita.

Há também o problema da gordura excessiva. O iodo é um dos melhores catalizadores oxidantes que conheço. O iodo é a chama que acende em nosso organismo o fogo que queima os alimentos ingeridos diariamente. Se esta alimentação não for devidamente queimada, poderá ser retida sob a forma de adiposidade indesejável.

Mas, se a tireóide faz reserva de iodo, através do sangue que por ela passa a cada 17 minutos, também o poderá perder, se bebermos água clorada ou abusarmos do cloreto de sódio, vulgarmente conhecido como sal de cozinha.

Maneiras de manter a taxa necessária de iodo:

Comer  todos os alimentos marinhos e rabanetes, aspargos, cenouras, tomates, espinafre, ruibarbo, batatas, ervilhas, morangos, cogumelos, alface, banana, repolho, gema de ovo e cebolas.

Tomar preparados que saibamos ricos em iodo > óleo de fígado de bacalhau, Lugol ou Kelp (tabletes de algas). (...)

(Trechos do livro Folk Medicine e adaptados por Lena Rodriguez)

 

Em minhas avaliações por radiestesia dou atenção, entre outros elementos, a este componente importantíssimo para todo ser humano em dosagens individuais, de acordo com seu peso.


Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Em: Terapia 


Tags: "iodo nutriente universal"  "terapia floral on line"  tireóide  resistência   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola