Metamorfose

A pele como reflexo de nosso interior

Postado por Lena Rodriguez em domingo, dezembro 20, 2009 Em: Florais On Line


A pele no corpo humano cumpre muitas funções, das quais as mais importantes são as seguintes: separação e proteção, toque e contato, expressão e manifestação, sexualidade, respiração, eliminação (suor) e regularização da temperatura.


Na Medicina Chinesa - a pele faz parte do elemento Metal e seus meridianos correspondentes são - o Pulmão e o Intestino Grosso. Ambos lidam com a purificação do corpo.

O canal energético do Pulmão governa a respiração e é responsável pela ordem e ritmo do corpo através da respiração e outros ritmos, tais como a pulsação crânio-sacral. Recebe a energia e a distribui para todas as células do corpo por intermédio do sangue.

O canal energético do Intestino Grosso é o grande eliminador. Carrega para fora as impurezas do corpo, mente e espírito, deixando-nos puros e radiantes.

Um elemento Metal não saudável pode se manifestar em problemas respiratórios tais como asma, bronquite e laringite, ou com problemas intestinas tais como constipação e diarréia. Dificuldades físicas ligadas a desafios mentais e emocionais correspondentes, como inabilidade de se desapegar do passado ou de enfrentar e assimilar
novas experiências na vida.

Sentimos que a pele é nossa fronteira com o mundo material à nossa volta e ao mesmo tempo, que é através dela que estamos ligados ao exterior, pois é com a pele que tocamos o nosso meio ambiente. É em nossa pele que nos mostramos ao m
undo.

A pele é aquela superfície que reflete todos os órgãos internos. Qualquer distúrbio em algum deles é projetado na epiderme e cada estímulo na área correspondente da pele é transmitido outra vez parta dentro do corpo.


Tudo o que acontece na pele, uma vermelhidão, um inchaço, uma inflamação, uma espinha, um abscesso - e a localização desses fenômenos não é ocasional - indica sempre um fenômeno interior.


A pele não mostra apenas o estado exterior e interior de nossos órgãos; ela mostra também nossos processos e reações psíquicas em geral. Alguns deles podem ser muito evidentes e fácil de se perceber, assim como, quando ficamos vermelhos de vergonha ou pálidos de susto, ou ainda suamos de medo ou excitação; ou nos arrepiamos de horror.

 

Utilizei Ventosaterapia das zonas que ficam nas costas; a Auricupuntura nos pontos da orelha,  pois respondem muito bem através da pele e seus pontos reflexos correspondentes a certos órgãos ou zonas do corpo humano.

Tratei inúmeros casos de problemas de pele com Terapia Floral, tanto em seres humanos como animais domésticos, onde antibióticos tinham pouca melhora e reincidia novamente, tratando do padrão emocional subjacente aos mesmos. Portanto, posso até aliar outras medicinas no campo energético, mas não abro mão das essências florais.

Nossa saúde e equilíbrio interior sempre irá se refletir exteriormente através de nossa pele, chamando-nos a atenção para que – Cuide Bem de Você!

Lena Rodriguez

REEDUCAÇÃO MENTE & CORPO
LIMPEZA - DESINTOXICAÇÃO - EMAGRECIMENTO - NUTRIÇÃO - REJUVENESCIMENTO
http://www.cuidebemdevoce.com/cheiro-de-mato-t.php


Em: Florais On Line 


Tags: pele  pulmão  intestino grosso  florais  ventosa  aurículo  emagrecimento  limpeza  desintoxicação  nutrição  rejuvenescimento   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola