Estudos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, publicados na revista Journal of the American College of Cardiology em março de 2009, demonstraram aumento na incidência de doenças das coronárias com pior prognostico de evolução nos pacientes hostis, que apresentavam raiva freqüentemente e tendência a depressão.

Uso de antidepressivos nesses pacientes nem sempre eram úteis porque aumentaram a ocorrência de morte súbita, provavelmente por desencadearem arritmias cardíacas.

Neste mundo repleto de situações estressantes onde os ressentimentos afloram com mais freqüência e se traduzem em manifestações de raiva, a incidência de problemas cardíacos agudos pode ser melhor controlado e até evitada se aprendermos a conviver com situações prazerosas e que nos ajudem a liberar as tensões contidas nos nossos interiores.

Trabalhar demais pode nos cansar, mas o que pode matar é a raiva.

Fonte

*********

Nunca é demais repetir que todas as Essências Florais são para o coração... É o elemento FOGO na MC-Medicina Chinesa que permite aos seres humanos o entusiasmo – do grego “en theos”, em Deus – e é o caminho para a sintonia ou unidade com o Espírito (Shen) em MC, que é o espírito da Mente.

A Terapia Floral nos devolve a gana de viver, dando-nos a serenidade para fazermos novas escolhas a partir de um estado de consciência mais equilibrado.

Lena Rodriguez – Terapeuta Vibracional

www.cuidebemdevoce.com