Metamorfose

A relação entre o estresse e a reativação de memórias antigas

Postado por Lena Rodriguez em sábado, janeiro 22, 2011 Em: Florais On Line

O estresse, como tantos outros, é apenas um sintoma que se manifesta ativado por antigas memórias, situações traumáticas vividas e que a médio e longo prazo levam às doenças de fato.

Uma Terapia Floral voltada ao  sintoma mostrará os padrões mentais e emocionais envolvidos, desfazendo-os, dissolvendo-os ... Este método de cura com florais, usado para o auto conhecimento, gera um processo de transformação de nossas disposições mentais erradas, denominado metanóia, palavra de origem grega, cujo significado é arrependimento, conversão, seja  ela espiritual ou intelectual: mudança de atitudes, de direção da mente... Em outras palavras, só depende de cada um de nós e os florais é um amoroso aliado àqueles que estão cansados de repetir as mesmas memórias...

Lena Rodriguez

*****

O estresse pode trazer à tona memórias antigas e sem relação com os eventos traumáticos, de acordo com um estudo publicado no periódico PLoS Biology. Essa descoberta pode levar ao melhor entendimento do processo que leva ao desenvolvimento do transtorno de estresse pós-traumático (TEPS) e ao desenvolvimento de tratamentos mais efetivos para o problema.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Academia Tcheca de Ciência em conjunto com a Universidade Estadual de Nova York e a Universidade Rockefeller.

“Nossa pesquisa mostrou que o estresse ativa memórias, mesmo aquelas que não têm nada a ver com o atual evento”, explica André Fenton, autor principal do estudo. Os resultados podem levar a novas hipóteses sobre como o TEPS e outros transtornos do humor são desencadeados pelo estresse, completa o pesquisador.

Uma resposta comum observada em indivíduos que sofrem com o TEPS e diversos outros transtornos de ansiedade e do humor é a formação de associações negativas com estímulos que antes eram vistos como neutros. O que não era claro era como o estresse causava essas associações. Os pesquisadores então se valeram de experiências feitas com modelos animais para descobrir essa relação.

Nos experimentos, os animais que haviam passado por uma situação estressante tinham melhores lembranças de uma situação não relacionada (como lembrar o melhor caminho em um labirinto percorrido antes e após o estresse induzido dias depois). Diversos outros experimentos foram feitos para comprovar essa relação com “rememórias” de eventos distintos.

A hipótese dos autores é que, em humanos, essas situações traumáticas podem levar a reativação de memórias diversas e que, por algum motivo, são relacionadas com os traumas sofridos. Isso, dizem os pesquisadores, poderia explicar o aparecimento de outros transtornos sem relação inicial com o TEPS.

-

com informações da New York University

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com

Em: Florais On Line 


Tags: terapia floral  estresse  traumas sofridos  memórias antigas  florais   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola