Mustard foi 38º essência, ou seja a última descoberta pelo Dr. Bach, no início de 1935, finalizando o seu trabalho e sua missão, que o preparou para sua passagem, deixando-nos seu amoroso legado. Vivenciou em seu próprio corpo, sentiu o afastamento da Luz e a morte em um corpo que vive e não está mais presente aqui.

Mustard desperta-nos para o PRESENTE, de onde nos distanciamos... Trabalha o principio da Fé, dispersando a melancolia, trazendo alegria à vida, trazendo a sensação de estar despertando de um sonho escuro e pesado... Também trabalha o princípio da morte, a morte de toda negatividade, transformação de crenças caóticas, trazendo para nossas células a vontade de Ser, Fé, Vida e Amor! Portanto, essa essência trás o resgate da Luz Interior, da vontade de viver, da alegria, da Fé.

A indicação de Mustard é para estados depressivos tipo Robô, também para pessoas que estão impregnadas de medicação químicas, alopáticas. Perderam a individualidade e só mostram sintomas da doença. Em casos de neuroses ou psicoses depressivas, Mustard agirá nesta consciência queimada, trazendo a luz interior. Geralmente o diagnóstico é dado de depressão endógena e dizem que a causa é desconhecida. Ela só é desconhecida à mente consciente, estando sua causa nas profundezas da mente subconsciente. 

É possível catarses, pois não há reação da parte da pessoa, após o floral é muito positivo quando vem a reação. Exemplificando: poderá ser chorando, ou colocando para fora a raiva de tudo o que engoliu por muito tempo... Mustard tirará a nuvem negra de cima da pessoa e o porquê de não ter estado presente na vida. A orientação de um profissional para a melhor escolha das Essências Florais, atuando na causa do problema e não apenas aliviando sintomas é sempre bem vida.

Dr. Edward Bach escreveu: “Essa essência dispersa a melancolia e traz alegria à vida.”

Florais do Dr. Edward – 100% brasileiro > 21. MUSTARD (Sinapsis arvensis) > Para pessoas que estão depressivas, que alguma coisa pesa em sua alma e ela não sabe definir com clareza, desalento, melancolia inexplicável, chegam de repente estes sentimentos.

Sintomas Chaves: Depressão, melancolia repentina. aqui

 

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com