Veja o significado psicológico pela metafísica da Saúde/Linguagem do Corpo, e como se curar emocionalmente e fisicamente e como manter a saúde deste órgão (ainda que tenha sido extirpado).

Apêndice

Aparentemente é um órgão que, dentro do longo processo evolutivo da espécie, está em desaparecimento. O apêndice é um desvio  curto e fino na porção inicial do intestino grosso. É chamado de apêndice vermiforme devido ao seu formato ser parecido com um verme pendurado no ceco (parte do intestino). Nos humanos e nos primatas, ele não tem função. Essa interpretação é reforçada pelo fato de as aves apresentarem um órgão correspondente que tem a função de processar a prolongada digestão da celulose dos vegetais. No ser humano, a celulose resiste à ação dos sucos digestivos: a decomposição das fibras vegetais se processa no intestino grosso. Acredita-se que o apêndice humano exercia papel semelhante ao que exerce hoje nos pássaros, mas isto em épocas tão remotas como a dos animais pré-históricos que eram, na maioria, vegetarianos.

Apendicite

Significa o bloqueio da vida... pelo medo. Pessoa que sofre de apendicite mostra o receio em continuar pelo caminho que está seguindo e que sente que não consegue mudar. O conflito obstrui simbolicamente o canal de felicidade, retendo ”fezes” mentais. Alguém assim guarda mágoas e acredita que deve se trancar e continuar sofrendo.

Nestas pessoas também as alegrias são dispersas, elas ficam agarradas a algum relacionamento, à sua profissão, mesmo que frustrante, e a coisas velhas que não têm mais utilidade para elas. Procure identificar o motivo que está causando essa infecção. A desarmonia emocional provoca a invasão de bactérias como reflexo do desequilíbrio energético do corpo. Os estafilococos ou estreptococos são apenas instrumentos para lhe mostrarem como está sua conduta mental.

Mude sua maneira de pensar, aceite a felicidade e relaxe para a vida, permitindo que a paz penetre em seu coração. Elimine as mágoas através do verdadeiro perdão e amplie seus conhecimentos a respeito de si mesmo. Reconheça sua capacidade e seu potencial para viver bem com as pessoas e acontecimentos, sem se deixar levar pelo ego, que quer estar sempre certo. Seja feliz, liberte-se de tudo que esteja sufocando sua coragem para continuar! Você tem o direito de escolher o que é melhor para sua vida, mas através da harmonia. Confie!

Fonte: Livro: Linguagem do Corpo Vol 1 - Cristina Cairo

__________________

Extirpar o órgão ou apêndice, pode ser uma maneira “simples de resolver” algum problema relacionado ao mesmo. Porém, temos que lembrar que isto trata-se apenas de um EFEITO, a CAUSA está no Mental/Emocional. Portanto, CUIDE BEM DE VOCÊ! AVALIAÇÃO por RADIESTESIA na dimensão MENTAL do distúrbio, que afeta o EMOCIONAL e COMPORTAMENTAL, interferindo na SAÚDE FÍSICA do ser humano - ATENDIMENTO ONLINE BRASIL - www.cuidebemdevoce.com