Hoje em dia é muito comum ter contraturas na região do trapézio. A vida sedentária, muitas horas diante do computador, artrose cervical, golpes ou hérnias cervicais ou desequilíbrios estáticos da coluna cervical (escoliose, hiperlordose, cifose) podem fazer com que nos apareça, de repente, uma dor muito incômoda na região do músculo trapézio. A seguir vamos dar alguns conselhos para tratar a contratura do trapézio com remédios naturais.

1-O primeiro que você deve fazer para tratar as contraturas do trapézio é a aplicação de frio na região afetada. O mais recomendável é que pegue um pacote de ervilhas congeladas e coloque dentro de uma bolsa, para evitar queimar a pele. Aplique a bolsa durante períodos de 10 minutos e depois retire-a e deixe repousar a região afetada durante 30 minutos. Você pode fazer isso durante todo o dia até que a dor tenha desaparecido.

2-Alongamentos diários. Se você tem contraturas e contrações do trapézio de maneira habitual, o mais provável é que tenha lesionado esta região sem dar-se conta. Para isso recomenda-se fazer alongamentos todas as manhãs ao levantar-se e também ao meio-dia para descarregar a zona. Os alongamentos mais adequados para a região do trapézio são os que você pode ver na imagem. Para vê-la em tamanho maior, basta clicar
nela.

3-Um remédio natural chinês para tratar a contratura cervical é o de envolver a raiz de gengibre com folhas de couve e assar no forno durante uma hora. Uma vez feito isto, corta-se a raiz em pedaços. Colocamos as rodelas quentes na região onde temos a dor e prendemos com uma gaze. Deixamos pelo menos durante 20 minutos.

_______________

Linguagem do corpo > Trapézio emocional (costas, ombros e pescoço) – se relaciona a carga imposta diariamente sobre nosso corpo que pode estar excedente provocando dores, como lidamos com as nossas responsabilidades e a dos outros ou com problemas de origem emocional de diversas fontes, como por exemplo o stress.

Fonte

__________________________

CUIDE BEM DE VOCÊ

Avaliação por Radiestesia na dimensão mental do distúrbio, que afeta o emocional e comportamental, interferindo na saúde física do ser humano.

www.cuidebemdevoce.com