O Coração em Medicina Tradicional Chinesa é visto como o rei, o governante supremo e estabelece a ordem em todo o sistema Corpo/Mente. Pertence ao elemento Fogo, este é o elemento que irradia luz e calor. Sua energia fornece o ímpeto para a comunicação e desperta o anseio para a felicidade que leva ao amor, podendo levar ao Ágape = amor divino. É a sede da compaixão. É a força animadora dos cinco elementos, sem o Fogo os outros quatro elementos não poderiam existir no corpo físico.

A emoção do  Fogo é a alegria e seu som é o riso. Mais do que qualquer um dos outros quatro elementos, o Fogo permite o surgimento do entusiasmo – do grego “en theos” , em Deus – é o caminho para a sintonia ou unidade com o Espírito!

Espírito é a não-forma por trás da forma. É Energia Vital, Qi, é Deus dentro de nós. É a parte de cada um de nós que é Universal, é a base do ser. É nossa Fonte Original, nossa verdadeira natureza, nosso Eu. Qualquer que seja o nome, Espírito é a essência por trás da ilusão da realidade sólida. Sabemos que está lá e ao mesmo tempo, não podemos vê-lo, senti-lo ou quantificá-lo. Ele permeia os outros três corpos: Físico/Mental/Emocional.

É o aspecto em cada um de nós que não começa com o nascimento e nem termina com a morte. Não é suscetível a drogas, não pode ser cortado ou invadido por medicamentos. É também nossa parte menos compreendida e que vem sendo largamente ignorada por nosso sociedade ocidental, em particular nos campos da saúde e educação.

No mundo ocidental do século vinte, o Espírito caiu sob o domínio das “estruturas religiosas” que o consideram separado do resto do ser. Com demasiada freqüência essas estruturas têm tentado nutrir o Espírito com rituais vazios e práticas baseadas na culpa e no medo. Contudo, juntamente com a afluência da Medicina Energética, surgiu um novo interesse no xamanismo e nas práticas de cura das culturas aborígenes, todas elas reconhecendo e conectando diretamente o Espírito para efetuar a cura.

Os chineses sempre se referiram ao Espírito como habitante do corpo físico, especialmente ao que concerne ao meridiano do Coração. Todos os distúrbios mentais e nervosos estão aparentemente relacionados ao fato do Espírito estar ou não “em casa”, no corpo físico. O Espírito não está “em casa” quando qualquer dos outros três veículos Físico/Mental/Emocional), fica estressado, desalinhado, é ignorado, reprimido ou negado.

O potencial para o adoecimento acontece quando estamos desintegrados, quando “perdemos a integração” em relação ao nosso verdadeiro Ser. Assim, um novo modelo de saúde precisa incorporar uma medicina para o ser integral.

A opinião popular considera que a saúde se mantém quando fornece ao corpo físico nutrição apropriada, exercício e abrigo. Esse modelo porém, não leva em conta outros aspectos daquilo que somos – nosso eu emocional, mental e espiritual. Um novo modelo de saúde implica no reconhecimento do ser total, a cuidadosa atenção para com a desarmonia e a disponibilidade para curar a doença  em sua fonte energética.

Em um novo modelo de cura precisamos ter instrumentos que nos ajudem a dissolver padrões de pensamento e sentimento cristalizados e a promover a volta à homeostase: complexo sistema  de controle e equilíbrio quem mantém a vida.

Este é o campo onde a eficiência das Essências Florais e da medicina vibracional é mais patente. Elas têm potencial para repadronizar os diferentes corpos em uma freqüência harmônica porque cada essência em si, é por si só, uma freqüência harmônica na forma física original.

A homeostase da pessoa como um todo requer intervenção consciente sob a forma de escolhas. Escolher meios que permitam que nos tornemos mais e mais conscientes da sutil interação desses quatro aspectos para efetuar as mudanças necessárias. Quando aceitamos essa responsabilidade, estamos prontos para perceber padrões repetitivos e cristalizados que não mais nos servem em termos de saúde e bem estar. Quando desejamos viver de forma mais consciente, as essências podem ser de valor incomensurável para fazermos as mudanças necessárias.

Trechos de textos do livro Medicina Energética de Sabina Petit do Canadá, uma de minhas queridas mestras. Minha gratidão!

____

Cuide das cristalizações mentais com Essências Florais e trate as cristalizações físicas com Vinagre de maçã vivo.

 UM LIVRO  IMPERDÍVEL DA MEDICINA DOS POVOS QUE TODOS DEVEM TER EM SUA CASA:  "FOLK MEDICINE - O Guia Médico Vermontês para a boa saúde: Vinagre de maçã vivo, suas qualidades extraordinárias para a saúde e os segredos da Medicina Popular do Vermont" - Dr. D.C. Jarvis - O maravilhoso conhecimento herdados dos povos durante séculos de história: "Vinagre de maçã vivo dissolve sais carbonatados precipitados no corpo humano;  que são na verdade cristais mortais, à base de cálcio, principalmente, causadores de calcificação ou esclerose,  que provocam o endurecimento e desidratação dos tecidos e órgãos e consequentemente provocando inúmeras doenças; dependendo de onde se alojam. Tomando diariamente vinagre de maçã vivo, com água e mel ou somente com água,  esses cristais tornam-se solúveis em poucas semanas e o sistema excretor os elimina naturalmente. É uma das mais revolucionárias descobertas de todos os  tempos em medicina, porém, ignorada pela maioria das pessoas." Dr. D.C. Jarvis, repopularizou no mundo moderno os usos de  vinagre de maçã vivo. Ele pesquisou durante muitos anos, chegando a conclusões seguras e  revolucionárias sobre os benefícios de vinagre de maçã para a saúde e qualidade de vida.


compre aqui

Lena Rodriguez

Cuide Bem De Você!