Os Florais e a história da Alma Humana...

Quando Edward Bach terminou de escrever “Os Doze Remédios Curadores e Outros Remédios”, descrevendo suas 38 essências florais, os estados mentais e as necessidades da alma, disse que aquele livro era um resumo de sua vida.


Contando a história dos florais desde seu nascimento pelas mãos e coração do Mestre Bach, até os nossos dias, vamos mostrar as mais diversas flores e suas qualidades, como forma de reflexão sobre a nossa história, desde o século passado.

Vamos visitar nossas aflições, necessidades e potencialidades, refletindo sobre as dores que podem ser aliviadas e transformadas, assim como sobre as qualidades adormecidas que podem despertar.

Através da pesquisa das flores, estaremos mostrando um pequeno, mas muito significativo trecho da história da nossa evolução e do nosso despertar consciente.

As flores nos mostram o que é possível, quando o ser humano se alinha com sua alma!

Segundo os estudos feitos pelo médico Edward Bach, as vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior.

Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo, insegurança..., e com o passar do tempo estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de ser elaborados e consequentemente possibilitando o desencadeamento de doenças. As essências florais ajudam trabalhar esses conflitos possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade.

À medida em que as pessoas passam a aceitar e lidar melhor com suas dificuldades esses conflitos vão se dissolvendo e com ele vão sendo dissipados o medo excessivo, o stress, insegurança e a culpa.

Os florais agem de forma a desmanchar as couraças de cada um, resgantando a espontaneidade, autenticidade em busca do equilíbrio e da saúde. Através de acompanhamento de casos práticos é possível comprovar a profundidade da ação das essências na transformação e crescimento interior.

Fonte
_________

Lena Rodriguez
CUIDE BEM DE VOCÊ
www.cuidebemdevoce.com