Há 83 anos, o Dr. Edward Bach, um dos tantos médicos que deram, “um passo além...”, deixou ao mundo, a todos nós, um legado de valor inestimável.

As amorosas infusões de flores com suas propriedades vitais para atuar em nos estados emocionais de, adultos, crianças e também nossos queridos animais.

O Dr. Bach, reconheceu através de seu próprio processo e propósito de cura  (teve um câncer e lhe foi dado 3 meses de vida), a doença é o resultado de um desequilíbrio emocional, que se produz no campo eletromagnético do ser e que se persistir, provocará uma enfermidade no corpo físico.

Porém, hoje já não podemos ignorar que, nossos estados emocionais, físicos e espirituais, são apenas – efeitos -, e que a causa de fato, está em nossa mente, em nossa percepção equivocada de pensar, que um dia, acreditamos ser verdades.

As essências florais atuam sobre as causas e não sobre os efeitos - o agente curativo, corrige sem nos agredir o desajuste, sejam eles quais forem, no campo energético.

Quando os florais são avaliados e direcionados às queixas da pessoa atendida, o que normalmente vai compor uma Fórmula, cada flor no conjunto irá agir nos desbloqueio do desequilíbrio que esteja se manifestando, diminuindo sua ação na medida em que a harmonia e equilíbrio for se recuperando.

São recomendados pela OMS-Organização Mundial da Saúde, visto que não há  contraindicação alguma. Todos, não importando a que tratamento possa ter escolhido: alopata, medicina chinesa, etc., só será beneficiado. E melhor, jamais tem efeitos colaterais, muito pelo contrário.

Todos aqueles que se comprometeram com esse tipo de terapia, afirmam sua melhora segundo o quadro que apresentavam e sua maior capacidade de atuação na vida. Nem falarei sobre suas somatizações (sérias consequências físicas já instaladas, tais como Epilepsia, Cinomose, etc, etc...) que surpreendentemente desaparecem... A terapia floral age em um suave processo de limpeza orgânica, uma vez que as emoções podem ser somatizadas no físico.

“... estados da alma negativos, entretanto, não são tratados como sintomas que devem ser “combatidos”, pois isso lhes conservaria a energia, mas são inundados, por assim dizer, de ondas mais altas de energia harmoniosa, de modo que “se derretem qual neve à luz do Sol”, para usarmos a própria expressão do Dr. Bach.” (Mechthild Scheffer)

A associação psicoterápica com os florais sendo para mim, o mais amoroso  dos tratamento, por atuar no plano energético provocam modificações psicoterápica auxiliando e acelerando no processo de melhora do indivíduo.

Sais Minerais Homeopáticos

Sendo a doença o resultado de alterações em nível celular, os sais minerais formam a estrutura (são os construtores do corpo físico) e sua função quando deficientes estão relacionados diretamente a desequilíbrios. Possibilita ao corpo realizar suas funções vitais, uma vez que em sua carência pode gerar enfermidades. Eles também atuam no corpo físico quanto mental e emocional. Os Sais Minerais também atuam no corpo físico quanto mental e emocional. E aqui sobre eles as palavras da: The American Medical Association:

“A cada segundo, nosso corpo depende de minerais para conduzir e gerar incalculáveis impulsos elétricos. Sem esses impulsos, nenhum músculo (incluindo o coração) poderia funcionar e suas células não poderiam se beneficiar da osmose para equilibrar seus fluidos e absorver nutrientes. Todos os processos vitais do corpo dependem de íons que atravessam as membranas. Pesquisas recentes demonstram que os minerais têm um desempenho significativo em processos degenerativos. Eles também preservam e reduzem a agressão do ambiente poluído e aumentam a capacidade no trabalho e no aprendizado. Eles podem, ainda, proteger o corpo contra o efeito de minerais tóxicos.” 

**********

Concluindo, É NECESSÁRIO SE CONHECER  E SE RECONHECER PARA PODER SE MODIFICAR. Ao abordar inúmeros aspectos emocionais atuando em suas dificuldades,  proporcionam  a auto percepção, autoconhecimento como atributo fundamental para quem deseja aqueles cujo propósito é a transformação. E a Terapia Floral colabora amorosamente no sentido espiritual, no encontro com nosso Eu verdadeiro, nossa Essência. Citando o melhor compêndio que conheço com uma riquíssima integração de psicologia e espiritualidade, concordando em número e grau com as palavras de Ken Wapnick. E não consigo pensar em nada melhor que li ainda esta manhã, do que esse trecho de Um Curso em Milagres:

 

O corpo não pode curar, porque não pode ficar doente. Não necessita de cura. Sua saúde ou doença depende inteiramente de como a mente o percebe e do propósito para o qual a mente quer usá-lo. É óbvio que um segmento da mente pode ver-se como se estivesse separado do Propósito Universal. Quando isso ocorre, o corpo vem a ser a sua arma, usada contra esse Propósito para demonstrar o “fato” de que a separação ocorreu. O corpo assim vem a ser o instrumento da ilusão, agindo de acordo com ela, vendo o que não está presente, ouvindo o que a verdade nunca disse e comportando-se de maneira insana, pois é aprisionado pela insanidade.” (T-19-I-3) Cura e fé

_________________
CUIDE BEM DE VOCÊ
AVALIAÇÃO por RADIESTESIA na dimensão MENTAL do distúrbio, que afeta o EMOCIONAL e COMPORTAMENTAL, interferindo na SAÚDE FÍSICA do ser humano.
ATENDIMENTO ONLINE BRASIL
www.cuidebemdevoce.com