E como fizemos o tempo e acreditamos nele, Feliz 2010 à todos, recordando que tempo é criação do ego, o Ano Novo é SEMPRE AGORA!

 

Contra-Intenções  é um termo utilizado por Joe Vitale em seu livro A Chave e que ele aborda como sendo comum para muitos de nós estarmos prontos a tomar algumas decisões a partir do ano novo, invariavelmente, muitos de nós costuma fazer a cada ano que se inicia.

As decisões de Ano Novo podem ser qualquer coisa, como pretender parar de fumar, começar seriamente uma dieta alimentar, começar a fazer mais exercícios físicos”, etc., enfim sempre algo que desejamos e que decidimos que, agora colocaremos em prática... Porém, dificilmente levamos avante nossas decisões...

Quando decidimos nós tínhamos a melhor das intenções, mas o que impede essas nossas decisões?

É onde entra as contra-intenções, nada mais do que crenças ocultas, subconscientes, muito mais fortes que nossas intenções... Ficando a idéia de nossa intenção de lado e deixadas pra lá...

Sabemos que embora o ano esteja sempre recomeçando, só podemos mudar algo no PRESENTE, no AQUI e AGORA... Na realidade, não existe Ano Novo, apenas repetições de tudo o que já conhecemos e não desejamos mais para nós... Podemos aliar essências vibracionais, técnicas de desbloqueio de padrões como E.F.T. e processo de cura como Ho’oponopono ou Um Curso em Milagres, para começar a mudar esse quadro, círculo vicioso do qual sei que a mairoria de nós está muito cansado.

Para tanto requer que façamos uma escolha, querer definitivamente parar com essas intermináveis repetições,  memórias ancestrais, caras e sofridas ilusões que nosso ego criou ... Embora eu pratique Ho’oponopono incessantemente, não abro mão de outras práticas que me afeiçoei por seus resultados maravilhosos e tudo dentro do mesmo contexto, abrir mão do controle de meu ego e permitir que a parte integrante Superior  de minha Identidade Própria tenha o comando...

Fiz também um artigo há uns dois anos atrás, estou repetindo aqui: A Decisão a Favor de Deus, de Um Curso em Milagres... Faço com E.F.T. todo o trecho e utilizo nos pontos do corpo a frase: “Eu quero querer a Tua Vontade”... Gosto muito desse texto/decisão, pois como é dito também no livro/curso: "Eu mesma fiz isto e é isto que quero desfazer"... Deixo-o aqui a quem desejar com o mais caro voto de um Feliz Ano Novo à todos nós:

“Devo ter decido errado, porque não estou em paz.

Tomei a decisão por mim mesmo, mas posso também decidir de outra forma.

Quero decidir de outra forma, porque quero estar em paz.

Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas

as conseqüências da minha decisão errada se eu Lhe permitir.

Escolho permitir-Lhe, deixando que Ele decida a favor de Deus por mim.

 

“Eu quero querer a Tua Vontade”

_______________________

Depoimento do moderador do fórum Fábio Takashi:

“A essência do processo Ho’oponopono é a limpeza. Daqueles sentimentos que não nos fazem bem. Dos pensamentos que trazem angústia e frustração. Dos medos e dos pensamentos e emoções negativas. Assim como que se limpa interiormente, se limpa exteriormente. A faxina de final de ano, costume de muitas pessoas, simboliza esta limpeza externa e a virada de um ciclo. Assim como é dentro, é fora.

O ambiente em que vivemos reflete nosso universo interior.

Antes de entrar no novo ano, separo, jogo fora ou dou a alguém aquilo que somente espaço ocupa em minha casa.Todos os anos pratico isto e percebo que aquele vazio que fica dentro da casa acaba sendo preenchido por algo novo, diferente.

É mais ou menos aquela história do monge e o copo d'água... Um curioso veio a seu encontro, e indagou-o sobre os mistérios do Universo, do Zen, do Tao, etc. O monge simplesmente foi enchendo o copo, até derramar o conteúdo dele... Ele simplesmente disse: como posso ensinar algo a você se seu copo está cheio? De seus pré-julgamentos, conceitos mundanos? É necessário estar com o copo vazio para receber o conteúdo novo. O copo vazio nada mais é do que o estado de permissão. No zero que se inicia o movimento.

Um amigo meu certa vez me disse que... se aquilo que você guardou não foi tocado durante um ano, está na hora de repensar e ver se ele terá utilidade um dia.”

Fonte > Manual da Sessão de Ho'oponopono-2008

*********

Que todos possamos ter um Feliz Ano Novo, não no ano que irá se iniciar logo mais, porém AGORA!

Lena Rodriguez