REISHI - O REMEDIO DOS IMPERADORES

AÇÕES EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (MTC): Tonifica o Yin e Yang, Sangue e Qi. Nutre o coração, o sangue e acalma o espírito. Nutre o Yin do fígado e coração e trata o vento por deficiência.



GANODERMA LUCIDUM EXTRACT 15/4 POLYSACCHARIDES/TRIPERTENUS

NOMES POPULARES:
Reishi Cogumelo do Imperador.

NOME BOTÂNICO:
Ganoderma lucidum.

DESCRIÇÃO HISTÓRICA:
Chamada pelos chineses de carne vegetal espiritual, é utilizada como alimento e medicamento a mais de 2.000 anos, pelo primeiro Imperador da China: Shin Huang da Dinastia Chin. (221-207 aC).

AÇÕES EM MTC:
Tonifica o Yin e Yang, Sangue e Qi. Nutre o coração e acalma o espírito. Nutre o Yin do fígado e coração e trata o vento por deficiência. Tonifica o Qi do baço. Nutre o sangue e acalma o espírito.

INDICAÇÕES:
Tonifica o Qi dos rins e alivia asma;
Tranqüilizador;
Vertigens, insônia, neurastenia, hipertensão;
Angina de peito;
Hepatites crônicas, artrose reumática;
Síndrome da fadiga crônica, hipercolesterolêmica, câncer, diabetes;
Impotência Sexual, bronquite, asma;
Para palpitações, nervosismo, memória ruim e insônia por deficiência do Yin ou Xue do coração.
Para def. Yin ou Xue do fígado causando sintomas comoCefaleias , tonteiras, tiques nervosos e agitação.
Indicado para síndromes histéricas com falsa convulsão. Para casos de def. Qi e sangue com fraqueza geral, cansaço, anorexia, dispnéia, frio nas extremidades, palidez, amenorréia, palpitações.
Como é muito tônico pode ser usado em casos de def. Severa, inclusive lesão da essência  e emagrecimento.
Para asma por def. Qi dos rins com lombalgia, fraqueza dosMembros inferiores, astenia, sibilos e constituição débil.

PRINCIPIOS ATIVOS:
Contém B-glicanas, triterpenos, proteína Ling Zhi-8, ganoderan, glicogênio peptídico que possuem ações antitumoral, antiviral, hipoglicemia, antiflamatório, hipocolesterolêmica, antialérgica. Segundo Kenson (1998) uma alergia relacionada à bronquite crônica que possui uma recuperação difícil, com o uso deste cogumelo e recuperação é de 60% a 97,7%. Em tratamentos de infecção respiratória a taxa de cura completa é 50% em 80% dos casos.
Sua ação antitumoral é devida aos polissacarídeos (B-glicana), apresenta ação estimulatória ampla sobre os leucócitos, que em última análise, podem levar a liberação de citocinas e linfocinas. Essa ação antitumoral potencial, juntamente com efeitos antivirais, antiflamatório granulopoiético, (estimula a conservação de células não diferenciadas em glóbulos brancos) e bactericida, aliadas a baixa tonicidade do composto, tornam o polissacarídeos de Ganoderma particularmente atrativo para o suporte imunológico de pacientes submetidos à radioterapia, quimioterapia ou cirurgia.


______________________________

30 Razões para consumir Ganoderma Lucidum (Reishi)

1. CÂNCER: O cogumelo Ganoderma – Reishi ajuda a reduzir o risco de câncer e até mesmo ajuda a combater a doença. Ele tem mais de 154 tipos de antioxidantes e contém beta-glucana, lentinano, Synergize germânio orgânico que juntos podem tornar-se a melhor arma contra o câncer, o que ajuda o seu corpo a proteger as células saudáveis e a destruir as células cancerosas.

2. DOENÇAS CARDÍACAS: Ganoderma – Reishi ajuda a prevenir doenças cardíacas e derrames. Eficaz para controlar a pressão arterial, melhorar a circulação, reduzindo as gorduras do sangue e prevenção de arteriosclerose, pois tem de adenosina natural e triterpenóides ácido ganoderico.

3. ANTI-ENVELHECIMENTO: Ganoderma – Reishi contém uma abundância de antioxidantes como os polifenóis, flavonóides, vitamina C, etc., que atacam os radicais livres, bem como germânio orgânico ajuda a oxigenação celular, o que significa que contribui com a longevidade e para lutar contra os efeitos do envelhecimento.

4. PERDA DE PESO: Ganoderma – Reishi ajuda o corpo com perda de peso, queima de gordura e estimula o metabolismo naturalmente, devido à sinergia dos compostos. Ao ativar o nosso metabolismo as nossas células começam a usar mais reservas de energia (gordura).

5. ENERGIA: Ganoderma – Reishi aumenta a energia, tanto o nosso corpo e mente, germânio orgânico é no fungo que ajuda a oxigenar as células que por sua vez aumenta a energia total do corpo.

6. A PELE: O antioxidante Ganoderma – Reishi protege a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres, que são a causa de rugas e envelhecimento da pele. Reishi também ajuda a combater o câncer de pele.

7. ARTRITE: Ganoderma – Reishi ajuda a evitar, reduzir e combater o risco de artrite reumatóide. Isto é devido à sinergia de triterpenóides, germânio orgânico e imunomoduladores, permitindo um controle contra a inflamação e melhora o sistema imunológico.

8. OSSOS: devido à presença de cálcio e vitamina D, e outros compostos que ajudam a melhorar a absorção de cálcio nos ossos, os cogumelos Ganoderma – Reishi ajudam a preservar a densidade óssea.

9. COLESTEROL: Ganoderma – Reishi ajuda a reduzir os níveis de colesterol, também melhora a taxa de colesterol bom e mau colesterol, reduzindo o nível de colesterol mau, isto é devido à presença de triterpenóides e adenosina.

10. OBESIDADE: Ganoderma – Reishi ajuda a prevenir a obesidade, parando o movimento da glicose nas células adiposas. Aqueles que seguem uma dieta saudável, exercício físico regularmente e consumir reishi são menos propensos a se tornarem obesos.

11. DIABETES: Ganoderma – Reishi melhora o metabolismo em relação aos lipídios e glicose, e impede aumentos repentinos no nível de açúcar no sangue, equilibrando o metabolismo geral.

12. AÇÚCAR NO SANGUE: Açúcar no sangue tende a aumentar com a idade, mas os polifenóis e polissacarídeos do Ganoderma – Reishi ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

13. HIPERTENSÃO: Ganoderma – Reishi ajuda a reduzir a pressão arterial devido à purificação do sangue e promoção da elasticidade das artérias.

14. GASTRITE: Os compostos maravilhosos do Ganoderma – Reishi, combatem de forma eficiente juntamente com as nossas defesas a bactéria Helicobacter pylori. Além disso, as células do estômago trabalham melhor graças à sinergia de compostos que controlam a secreção de ácido.

15. OBSTIPAÇÃO: A grande quantidade de fibras insolúveis em Ganoderma – Reishi como hemicelulose permitir que o cólon possa funcionar corretamente. Isto melhora as funções digestivas e permite a remoção de compostos nocivos no corpo.

16. ALZHEIMER: Ganoderma – Reishi ajuda a fortalecer a memória, embora não haja nenhuma cura conhecida para o Alzheimer, reishi ajuda a retardar o processo de redução de acetilcolina no cérebro, que é o que causa a doença de Alzheimer.

17. DOENÇA DE PARKINSON: O cogumelo antioxidante Ganoderma – Reishi ajuda a prevenir o dano celular no cérebro, que é uma das causas do mal de Parkinson, aquelas que consomem regularmente reishi são menos prováveis de desenvolver esta doença.

18. VÍCIOS: graças ao efeito sinérgico de compostos orgânicos de germânio como antioxidantes, isso melhora a função do sistema nervoso, assim, controlar vícios.

19. ENXAQUECA: Ganoderma – Reishi tem compostos que relaxam o sistema nervoso, juntamente com os triterpenoides que controlam a dor e inflamação; isso ajuda a controlar e combater o melhor de enxaquecas.

20. DOENÇAS DO FÍGADO:  Ganoderma – Reishi ajuda a prevenir a insuficiência hepática. As propriedades anti-fibróticas e imunológicos o reishi trabalha  sinergicamente para evitar o mau funcionamento do fígado.

21. DOENÇA RENAL: Estudos no Japão mostram que Ganoderma – Reishi tem grandes efeitos para tornar os nossos rins funcionarem melhor. A sinergia de compostos de resihi ajudar a controlar desde as nefrites a insuficiência renal.

22. INTOXICAÇÃO ALIMENTAR:  O lentinano encontrado em Ganoderma – Reishi pode ajudar o corpo a matar as bactérias que causam intoxicação alimentar e mata as toxinas produzidas por essas bactérias.

23. IMUNIDADE: os polifenóis, flavonóides, beta-glucanas e lentinano encontradas principalmente em Ganoderma – Reishi ajudam a estimular o sistema imunológico, aumentando a saúde para lutar contra a infecção.

24.CONSTIPAÇÕES E GRIPES: Ganoderma – Reishi ajuda a prevenir gripes e resfriados, devido à sinergia de compostos melhorando consideravelmente as nossas defesas.

25. ASMA: As propriedades anti-inflamatórias do Ganoderma – Reishi permitiem que terpenóides e germânio actuem para relaxar os músculos que suportam os brônquios, reduzindo a gravidade da asma. Além do efeito imunomodulador de compostos de resishi prevenir o aparecimento de turbulência.

26.HERPES  E OUTROS VÍRUS: Ganoderma – Reishi possui compostos que aumentam as nossas defesas e o germânio também aumenta a produção de interferon, que é útil para herpes e outros vírus, como o vírus da hepatite, vírus do papiloma, HIV, etc ..

27. ALERGIAS: A presença de triterpenóides como anti-histamínicos no Ganoderma – Reishi reduz alergias. Então, se há alergias, você deve considerar seriamente o consumo Ganoderma – Reishi regularmente.

28.DOENÇAS AUTO IMUNES: O efeito de lentinano e outros polissacáridos, tais como a beta-glucano em Ganoderma – Reishi regula o nosso sistema imunitário, assim, a luta contra as doenças tais como a psoríase, vitiligo, lúpus, artrite, etc..

29.HIV: Cientistas no Japão mostraram que o cogumelo Ganoderma – Reishi melhora significativamente o nosso sistema imunológico e ajuda a reduzir os ataques de HIV contra as células saudáveis do sistema imunológico. Isto significa é que reishi pode ajudar a parar a propagação do HIV.

30.STRESS: Os efeitos sinérgicos dos compostos encontrados em Ganoderma – Reishi permitem o relaxamento do sistema nervoso e ajudam a reduzir o stress e ansiedade, que estão se tornando os principais factores de risco para as doenças de hoje.

 

O prestigioso Instituto Nacional de Saúde e da Biblioteca Nacional de Medicina do governo dos EUA no  seu site www.pubmed.gov  documentaram milhares de estudos de atividades biológicas e funções farmacológicas do Ganoderma lucidum 


____________

CUIDE BEM DE VOCÊ