HO’OPONOPONO, Florais e o Resgate da Criança...

por Lena Rodriguez

Hooponopono = Corrigindo Erros - Cancelando Memórias - Resgatando a Criança

Aos queridos doutores mais recentes, que vieram para ajudar a nos resgatar, Dr. Lhaleakala Hew Len e Dr. Edward Bach, minha eterna gratidão!

Não poderia deixar de ser grata também a outros médicos e pesquisadores que os precederam como Hipócrates, Paracelso, Hahnemann, que desde a Antigüidade alegaram que a doença e seus sintomas têm a capacidade de mostrar aos doentes seus conflitos e que a medicina, em seus métodos de tratamento, deve ser uma medicina holística (holismo, do grego “holos” = “o todo”), que trata o ser humano como um todo, trata a personalidade, as naturezas físicas, mentais, emocionais e espirituais, aspectos indivisíveis de quem somos.

Ho’oponopono Identidade Própria é uma versão atualizada do antigo processo havaiano de solução de problemas pelo arrependimento, perdão e transmutação.

CONHECENDO OS COMPONENTES DE NOSSA ALMA

A Lei da Causa e Efeito: Ho’oponopono Identidade Própria.
Memórias se repetindo na Mente Subconsciente Problemas Físicos = no corpo.
Memórias se repetindo na Mente Subconsciente Problemas Físicos = no mundo.

“A mente subconsciente e a mente consciente, que compõem a alma, não geram idéias próprias, pensamentos, sentimentos e ações. Como notado antes, elas experienciam de forma indireta, através das memórias se repetindo e através de inspirações. É essencial entender que a Alma não gera a experiência dela própria; que ela experimenta o que a memória experimenta, sente o que a memória sente, comporta-se como a memória se comporta e decide como a memória decide. Ou, raramente, experiencia, sente, se comporta e decide como a inspiração experiencia, sente, se comporta e decide!

É crucial, na solução de problemas, entender que o corpo e o mundo não são em si os problemas, mas os efeitos, as conseqüências das memórias se repetindo na mente subconsciente. Quem tem o comando?

Segundo um texto atualizado de conceitos da tradição espiritual do Havaí, o termo Unihipili se refere a Mente Subconsciente; analogamente seria o aspecto criança em nós, pois sua manifestação se dá pelo desejo, alimentando os sentidos físicos com suas memórias genéticas através do corpo e pelas memórias aprendidas dos grupos musculares. É o que ri e derrama lágrimas. Não conseguimos rir ou chorar sem antes sentirmos emoções (alegria, amor, ódio, medo, raiva). Todas essas emoções provêm da memória do Unihipili que dão condições de pensar à Uhane/Mente Consciente; podem ser tão fortes a ponto de superar a vontade do Uhane. Sua principal função é a memória.

Graças a Mente Subconsciente, podemos:
* Aprender, lembrar, desenvolver habilidades e hábitos, manter a integridade do corpo e guardar um sentido de identidade durante o dia a dia.
* Fazer o registro de todas as impressões, tanto dos fatos bons quanto dos ruins.
* Ter raciocínio dedutivo partindo das imagens que são fornecidas.
* Associar memórias para a concepção de um raciocínio, pela Mente Consciente.
* Quando solicitado, o Mente Subconsciente responde rapidamente ao comando do Uhane, formulando lembranças e enviando-as, dando-nos a impressão de que o que falamos ou escrevemos está registrado no Mente Consciente.
* No Mente Subconsciente estão impressas nossas crenças, nossa memória genética e a aprendida.
* A memória fica guardada no corpo como um modelo de vibração ou movimento.
* Quando há um estímulo, interno ou externo, mental ou físico, o movimento ocorre e a memória é liberada. Isso dá origem a um comportamento mental, emocional ou físico.

 A Mente Subconsciente é muito semelhante a um computador. Ele tem na memória dois tipos de programas:
INSTINTO (memória da máquina) = são as funções involuntárias do corpo que lhe é inerente, que é própria do Unihipili(MS). É responsável pela fisiologia do corpo, crescimento, desenvolvimento, manutenção (metabolismo), recepção e transmissão sensorial.
HÁBITOS (memória acrescentada) = são os registros captados pelos cinco sentidos que passam a se incorporar ao Unihipili(MS), ou seja, a reiteração de procedimentos que acabam transformando-se em costumes. Assim como qualquer coisa que você ouve, vê, toca, cheira ou diz, de igual modo, é armazenado. E isso acontece pela participação da mente consciente, de forma direta ou indireta.
PROGRAMAÇÃO DIRETA = envolve a vontade da Mente Consciente.
PROGRAMAÇÃO INDIRETA = envolve aprendizagem inconscientemente admitida, tal como aceitação e incorporação do medo que os pais tinham com referência a temporal, cobra ou a chamada predisposição hereditária com relação a certo tipo de doença.

* A Mente Subconsciente armazena também idéias não percebidas pelo Mente Consciente no momento de sua formulação. Mente Consciente, não sabendo que estão lá, não as solicita, podendo o Mente Subconsciente, em determinadas ocasiões, fazer com que Mente Consciente não possa controlar a sua manifestação.
* Muitas pessoas recebem respostas a pedidos que não se lembram de haver feito; mas se a resposta veio é porque o pedido foi feito.
* O pensamento geralmente não pode ser conservado secreto; ele se cristaliza em hábito e se torna verdadeiro no mundo exterior para todos verem.

CONTATANDO A CRIANÇA INTERNA

Procure, pois, dialogar com a Mente Subconsciente, sua criança interior, conversar a respeito de sua vida, de seus relacionamentos, de suas necessidades, de seus problemas... E de estar ou não feliz com... Estabeleça uma relação de confiança. Podemos fazer isso a qualquer tempo. A Mente Subconsciente tem características próprias: muitas vezes é brincalhão, primitivo, mal humorado. Na 2ª Parte deste artigo há sugestões.

É necessário comunicar-se com ele para compreendê-lo, entendê-lo a fim de que ele trabalhe cooperativamente com a Mente Consciente, principalmente ao que se refere à limpeza com Ho’oponopono.

Florais de Bach = Corrigindo Erros - Cancelando Memórias - Resgatando a Criança

Em meu próprio processo percebo uma excelente associação entre os Florais e o Hooponopono, e trabalho com minha criança interior. Eles trabalham de forma harmoniosa dando suporte e contribuindo para a limpeza, especialmente quando certas memórias mais resistentes se fazem presente.

Os Florais trabalham no nível da nossa memória celular, memória essa que carrega todos os registros (bons e ruins) de nossos antepassados. Essa nossa genética familiar/emocional é formada por vários tipos de vícios energéticos adquiridos dos nossos ancestrais, como infelicidade, submissão, ira, medo, dor e sofrimento. É justamente essa memória celular que rege nossa razão, nos dizendo o que fazer a cada segundo, geralmente nos fazendo sair do nosso trajeto rumo à nossa identidade própria.

Florais, a medicina da Alma, não são prescritos segundo o mal estar físico, mas de acordo com o estado mental e emocional do indivíduo. As essências tratam os doentes da alma - causa - e não as doenças físicas que vêm a ser o fator efeito.

O método de Bach não consiste em repelir a influência adversa, mas em transformá-la na virtude oposta e, através dessa virtude expulsar a imperfeição. Através do tratamento com florais, harmoniza-se a condição emocional da pessoa, promovendo a transformação das atitudes em estados mais positivos.

“A doença do corpo, como a conhecemos, é um resultado, um produto final, um estágio final de algo muito mais profundo. A doença origina-se acima do plano físico, mais próximo do mental. É totalmente o resultado de um conflito entre nosso Eu Espiritual e nosso Eu Mortal. Enquanto estes dois eus estiverem em harmonia, temos saúde perfeita. Mas, quando há discórdia, ocorre o que conhecemos como doença.”

As essências florais ajudam a trabalhar os conflitos da Alma humana, possibilitando o equilíbrio das emoções positivas e negativas. Os florais agem de forma a desmanchar as couraças de cada um, restituindo o contato e harmonia com a totalidade do ser

“...os florais curam, não pelo ataque à doença, mas por inundar nossos corpos com as belas vibrações de nossa Natureza Superior, na presença da qual a doença derrete como a neve sob a luz do sol... E, finalmente, eles alteram a atitude do paciente tanto em relação à doença quanto em relação à saúde... A saúde existe quando há perfeita harmonia entre Alma, mente e corpo e essa harmonia, e unicamente ela, precisa ser alcançada antes que a cura possa se realizar.”


LEMBREM-SE POIS, É MUITO IMPORTANTE!!!


As memórias são companheiras constantes da Mente Subconsciente.
Elas nunca deixam a Mente Subconsciente sair de férias.
Elas nunca deixam a Mente Subconsciente para se aposentarem.
As memórias nunca param de se repetirem, incessantemente!
Para acabar de uma vez por todas com as memórias, elas devem ser limpas até não sobrar nada uma vez por todas. *




SUGESTÕES

Ho’oponopono, Florais & Um Diálogo Diário Com Sua Criança

1. Terapia Floral direcionada através de Radiestesia Clínica, por testemunho > Nome Completo e Data de Nascimento.
2. Prática de Ho’oponopono Identidade Própria, petição a Divindade e limpeza incessante através das frases: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
3. Exercício diário com a Criança Interior pela manhã ao acordar e antes de dormir, em frente ao espelho olhe-se por alguns segundos e diga:

EU APRECIO QUEM VOCÊ É
EU APRECIO O QUE VOCÊ É
EU TE AMO INCONDICIONALMENTE

(Repita 3 vezes cada uma das frases)

Sinto muito. À minha Criança, através de minhas memórias eu lamento por todos os equívocos que criei mesmo não sabendo como.
Me perdoe. Peço-lhe que me perdoe por todo sofrimento e dor que lhe causei.
Te amo. Amo você por tudo o que você representa e representou para que eu chegasse a essa compreensão.
Sou grata. Minha gratidão pela oportunidade de poder corrigir, cancelar e libertar tanto à você quanto a mim!


Reitero minha eterna gratidão aos Dr. Edward Bach e Dr. Lhaleakala Hew Len!


*1.2. > Baseado em pensamentos documentados em seu caderno de
anotações, em 2005 ( Lhaleakala Hew Len, Ph.D. – Fonte: www.hooponopono.com.br }


A TERAPIA FLORAL DE BACH É UM TRATAMENTO COMPLEMENTAR, E NÃO ALTERNATIVO

*********

CUIDE BEM DE VOCÊ!

liberdadedeser@gmail.com