Crab apple (Malus pumila), as energias das flores da maçã, relaciona-se com os princípios da Alma, na esfera da ordem, pureza e da perfeição. Crab Apple é frequentemente o estado de pessoas que têm idéias muito definidas sobre como devem ser o mundo que as rodeia, o seu corpo e sua vida interior – sem mácula.

É o floral da limpeza. Para aqueles que sentem como se tivessem algo não muito limpo em si... Pode ser algo de pouca importância, ou alguma doença mais grave. O que quer que não esteja à altura desse ideal de pureza pessoal as confunde e perturba, podendo levá-las ao desespero.

Qualidades da alma a ser trabalhadas são:

Purificação = limpeza do corpo físico e energético (a pessoa pode sentir muita sujeira dentro de si);

Ordem = no interior, que se refletirá no exterior, com clareza e pureza (ordem desviada pode levar à “mania de detalhes”, limitando o Todo e “mania de perfeição”;

Simplicidade = receptividade à orientação interior > Ajuda a vermos o mundo como ele é realmente, de um modo simples, sem complicações;

Síntese = globalidade > Deixamos de sermos muito analíticos, presos a pequenos pontos, detalhistas, não conseguindo ver o Todo.

Viver – com percepção clara e profunda do real, sentindo toda a plenitude da vida.

É uma essência catártica > é a propriedade de eliminação de nossas  sujeiras do corpo físico e psíquico. Limpa nosso sangue, nossos pensamentos e nossos sentimentos.

É um floral catalisador > Ajuda a ação de outras essências, quando as outras quebram as cristalizações do ego, ele faz o papel da limpeza.

É um antídoto > Limpa o efeito de um floral que não foi dado em um momento certo e a pessoa não agüenta tomar, ele vai clarear e tirar o efeito indesejado da pessoa, podendo ser usado por terapeutas que fazem diagnóstico por anamnese.

É um ativador > Agindo no nosso elemento Terra, fortalecendo as defesas de nosso corpo, aumentando a formação de anticorpos, funcionando como um antibiótico natural, agindo contra agentes patológicos. Um grande estimulante à força da vida, limpando as toxinas e renovando as funções vitais. Muito útil para pessoas que trabalham em lugares contaminados ou que se contaminaram.

Hipersensibilidades > Pessoas que tem Crab Apple como Floral âncora (lembrando que neste “floral de fundo” se encontra 90% de nossos problemas), são hipersensíveis. Costumam ter um alto grau de percepção da realidade e quando se encontram negativas, pegam as sujeiras do mundo, sentindo tudo no corpo, sentindo-se sujas e atraindo sujeiras para si ou a seu redor. Acabam atraindo para si ou para seus membros familiares o que elas temem pegar tipo: doenças, epidemias, etc...

A pele pode ser afetada por manchas, acnes, cravos ou qualquer outro tipo de sujeira o que mostra que o interno está necessitando de limpeza. Pode ser oleosa. Pode ter a transpiração ou eliminação em cheiros fortes, ácidos. Muito comum na transição da adolescência, devido a uma fase difícil de transição.

Órgãos de sensibilidade poder ser afetados por causa de infecções/inflamações de repetição: amígdalas, ouvidos, sinusites, todas as vias respiratórias... Ajuda na eliminação de secreções, aumentando a resistência. Aparelho digestivo, genitais, rins e vias urinárias, fígado, sangue, baço-pâncreas, na odontologia em processos dentários, nas doenças comuns da infância, eliminação de venenos. É um antibiótico floral.

Não usar Crab Apple em doenças terminais ou na pessoa que se encontra com a energia vital muito baixa, pois  não há condição de suportar a catarse.

A orientação de um profissional para a melhor escolha das Essências Florais é sempre o ideal.

Importante nos darmos conta de que os padrões mentais/emocionais que subjazem ao Crab Apple, assim como em todas as 37 essências, são registros, programas, memórias ancestrais subconscientes, apenas crenças equivocadas à partir da crença básica de que somos separados da Fonte, de que somos apenas um corpo físico.

A saúde tem a ver com um todo. Dar atenção à nossa alimentação é muito importante. Informações como essa riquíssima obra do  Dr. D.C. Jarvis  que pesquisou as maravilhosas qualidades do vinagre de maçã vivo (Malus pumila), em dissolver facilmente os sais carbonatados, por uma imensa gama de doenças degenerativas, inclusive, doenças do córtex cerebral, processos de calcificação, sendo um grande problema no processo de envelhecimento. Tais informações são importantes para que possamos compreender o alcance da literatura popular, extraordinária pela simplicidade dos tratamentos comprovadamente eficazes e diga-se de passagem, teoria esta que não interessa ao poder econômico dos laboratórios.

A natureza é pródiga em nos brindar com elementos naturais para eliminar do corpo físico nossos padrões mentais cristalizados, infelizmente atraímos com nossas projeções o que acaba por ser somatizado.

Cuidar do corpo físico para que possamos preservar nossa energia vital e uma saudável qualidade de vida é muito importante, porém não menos importante, senão imprescindível, é o que alimentamos mentalmente, portanto conjuntamente Cuide Bem de Você, aliando o produto maravilhoso da fruta e a energia transformadora de sua flor!

Lena Rodriguez

WWW.CUIDEBEMDEVOCE.COM