A conduta do pensamento, a constituição organizacional do comportamento, a expansão da consciência é que acabam determinando porque algumas pessoas permanecem sadias, enquanto outras estão sempre doentes.

Entende-se por prática da Medicina Vibracional, a aplicação de terapias coordenadas e conjuntas com análises profundas das crenças, valores, referenciais, paradigmas e todas as questões que envolvem o Ser com as Leis Naturais, e procura sempre levar o paciente em direção a Deus, que é o fundamento de tudo.

Nesta prática estão participando Médicos, Enfermeiros, Auxiliares, Bioquímicos, Psicólogos, Analistas, Programadores Neurolinguísticos, Religiosos, Terapeutas, voluntários estudiosos e treinados na prática da terapia alternativa, bem como observadores do método para fins científicos e de estudos universitários, com a finalidade de temas para teses e mestrados, no estudo da arte de curar.

DOENÇA - Biologicamente o acontecimento chamado doença é um verdadeiro estado de desequilíbrio, que causam as mais diversas resultantes no organismo humano capaz de localizar e desestruturar a organização molecular das células, levando-as para as mais sérias anomalias, no nascimento, crescimento, mortandade, alimentação, oxigenação e até disfunção, na sua característica básica.
Desta forma, influindo diretamente nos tecidos, órgãos e funções vitais do ser
.

DESEQUILÍBRIO - O homem é verdadeiramente um Ser multidimensional, onde o corpo físico é o componente de maior densidade entre os diversos campos de energia interativos, que constituem o ser como um todo.

Cada um desses campos ou corpos de luz de dimensões superiores está ligado à estrutura celular, através de uma complexa rede de fios energéticos. Essas energias da rede vital permitem que as forças vibracionais superiores se manifestem no corpo físico, por meio de seus efeitos orientadores, sobre os padrões de crescimento celular e sobre a expansão da consciência humana.

Essa rede multidimensional permite que energia de diferentes características vibracionais fluam para o interior do corpo e influenciem os processos fisiológicos, tanto no nível celular, como no nível do organismo geral. Estas energias sutis que com frequência entram no sistema vital, passam por transformadores redutores especializados, a fim de poderem integrar-se apropriadamente à matriz celular.

Esses extraordinários centros conhecidos como Chakras, processam energia vibracional de frequências específicas. Através do nosso notável sistema endócrino, os chakras transformam em manifestações biológicas os inputs vibracionais dos corpos etérico, astral e de outros corpos de dimensões superiores.

As glândulas endócrinas são parte de um poderoso sistema-mestre de controle, que influencia a fisiologia do corpo desde o nível de ativação dos genes até o do funcionamento do sistema nervoso central. Os chakras que são transformadores de energias entrantes no organismo físico, portanto, tem a capacidade de afetar o nosso comportamento e disposição de ânimo, através das influências hormonais sobre a atividade cerebral.

Significa dizer que, quando a energia que penetra no sistema cerebral através dos chakras é de natureza anormal e inadequada, se estabelece o desequilíbrio, principalmente quando estes chakras não conseguem se auto corrigir, selecionando as energias que integram o sistema, causando sérias avarias no estado de consciência, e, especialmente, no que diz respeito à natureza emocional das pessoas.

Neste caso relaciona-se o estado interior de cada Ser, à qualidade de energia que cada um capta do Universo para viver, sendo que o equilíbrio emocional interior depende, parcialmente, do perfeito funcionamento dos chakras e dos corpos sutis (aura).

Ficam perfeitamente estabelecidas as ligações e o caminho da energia vital, desde o cosmos aos chakras, estes aos corpos sutis que ligam-se ao cérebro, que influencia o sistema emocional, que altera o sistema endócrino, que causa avarias no sistema imunológico, daí as doenças como consequência do desequilíbrio energético pleno.

 

Fonte de pesquisa: Medicina Vibracional (uma medicina para o futuro) - Richard Gerber.

________________

CUIDE BEM DE VOCÊ

www.cuidebemdevocê.com