Metamorfose

Medicina vibracional: medicina que incorpora conceitos da física quântica

Postado por Lena Rodriguez em quarta, maio 11, 2016 Em: Terapias Alternativas

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Entretanto, usando esse racional o médico norte-americano Richard Gerber, clínico geral na cidade de Livônia, em Michigan, cita e indica várias medicina complementares, que acredita poderem atuar no nível ‘vibracional” e assim tratar os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas, e ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. Entre elas as principais são: acupuntura (medicina chinesa), homeopatia, essências florais (as mais conhecidas são as de Bach), radiestesia e a medicina ayurveda.

O tratamento com plantas medicinais (fitoterapia) tem sido utilizado há muitos séculos em todo planeta. Sem dúvida é a mais importante forma de resgatar o equilíbrio do paciente nas medicinas orientais (Medicina Chinesa e Ayurveda) e atualmente continua tendo papel de destaque, integrado a outras abordagens terapêuticas. As ervas medicinais são escolhidas especificamente de acordo com necessidades individuais, tendo como base o diagnóstico do desequilíbrio de cada pessoa.

Mais recentemente (2003), as plantas (ervas medicinais) surge a  Fitoenergética através de Bruno J. Gimenes, escritor, palestrante, Bacharel em Química Industrial, Técnico em Química, Black Belt em Seis Sigma, com formação em Psicoterapia Reencarcionista, Mestrado em Reiki, entre outras áreas das curas vibracionais, com uma abordagem ainda que sútil, extremamente profunda.

Aqui abaixo parte de um trecho de seu livro sobre essa modalidade:

O que é Fitoenergética?

É um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência que, através da energia das plantas (Fitoenergia), ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos que, quando estão em desequilíbrio, são os reais causadores das doenças. É uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando profundos sentimentos antiegoísmo.

Qual a concepção básica desse sistema natural?

A Fitoenergética atua com a concepção básica de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Busca compreender como essa influência pode atuar positivamente no campo energético de cada ser vivo, agindo nas causas geradoras das doenças.

O que é a Fitoenergia?

É o tipo de energia que as plantas fornecem, com a característica de ser elevada, sutil, celeste, portanto, com as propriedades vitalizantes para o corpo e para a alma. A Fitoenergia apresenta um padrão vibratório amplamente curativo  amoroso, peculiar das esferas mais evoluídas dos planos superiores.

Quanto tempo se demora para a obtenção dos resultados quando as doenças são tratadas com a Fitoenergética?

Para que os efeitos da cura energética profunda possam ocorrer, é necessário persistência, ou seja, uso contínuo dos preparados vegetais. A recomendação é que, ao final do tratamento energético, a pessoa faça uma avaliação da situação em relação à condição inicial e modifique o tratamento de acordo com os novos sintomas. Acima de tudo, porém, deve fazê-lo continuamente, até perceber que as características negativas iniciais foram removida. Lembre-se que o campo energético da pessoa está sendo vitalizado e a vibração equilibrada. Com isso, algumas pessoas têm benefícios fabulosos em minutos, outras em dias e até meses, tudo vai depender da dedicação, da disciplina e do nível do comprometimento físico.

Manter o tratamento até que os sintomas sejam removidos, no caso de uma doença já instalada. Quando não há doença, o uso gera imunidade energética capaz de criar uma excelente condição de bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Por isso o uso contínuo é indicado como preventivo de grande eficiência, além de ser ótimo auxiliar na expansão da consciência e evolução pessoal.

Qual a diferença de um remédio alopático feito em laboratórios farmacêuticos, e um preparado natural, feito com as técnicas da Fitoenergética?

A propriedade medicinal de uma planta não é só o resultado de uma composição química, mas também de sua vibração energética. Quando os princípios ativos das plantas são isolados e sintetizados nos laboratórios, a vibração energética dessas plantas não está presente. Portanto, o remédio tradicional alopático não apresenta frequência de vibração que a planta teria originalmente, e isso é uma perda substancial. Além disso, os medicamentos alopáticos são administrados para compensar as deficiências, e isso não trata a causa. Já um preparado fitoenergético atuará sempre estimulando a produção interna dessas substâncias essenciais ao organismo, e não simplesmente repondo-as de forma artificial.

Por que os resultados obtidos com os preparados da Fitoenergética são eficientes?

Porque atuam na causa que originou o problema. Se a origem foi mental, ele atuará no âmbito mental; se foi no físico, atua em todos; se foi no emocional, atuará no emocional, ou seja, atua em todos os aspectos do ser e isso faz a grande diferença. Quando a pessoa apresenta um problema de ordem física, a chance do problema ter origem no emocional e mental é muito grande. Esses aspectos devem ser trabalhados também, e isso é possível através da Fitoenergética.

Então a Fitoenergética pode substituir o uso dos remédios convencionais?

Jamais. Nunca interrompa o uso de medicamentos. Use a Fitoenergética de forma complementar. Quando sentir resultados evidentes, procure seu médico. Só ele poderá autorizar a suspensão dos medicamentos do seu tratamento. Com o uso constante fitoenergéticos, é comum o indivíduo apresentar uma melhora gradativa, e isso pode leva-lo a interromper o uso da medicação convencional. Mas isso só poderá ser feito depois de uma avaliação de um especialista, para a constatação da melhora dos sintomas e suspensão do uso da medicação. Isso também acontece quando a pessoa faz uso de outras terapias alternativas. Sempre que possível, combine o uso de diversas técnicas. Os resultados podem ser surpreendentes.

Os tratamentos fitoenergéticos podem curar doenças ou padrões negativos que sejam provenientes de vidas passadas?

Sim, um tratamento fitoenergético feito adequadamente podem reverter comportamentos ou doenças que tenham sua origem em outras vivências, principalmente graças à ação dos vegetais condutores que atuam diretamente nos registros akhásicos do indivíduo.

 

VEJA MAIS AQUI SOBRE A FITOENERGÉTICA

 

Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma do próprio autor do texto.

__________________

CUIDE BEM DE VOCÊ

Avaliação por RADIESTESIA na dimensão PSÍQUICA = MENTAL do distúrbio, que afeta o > EMOCIONAL > COMPORTAMENTAL, interferindo na SAÚDE FÍSICA. ATENDIMENTO online BRASIL e EXTERIOR

www.cuidebemdevoce.com

Em: Terapias Alternativas 


Tags: "medicina vibracional"  radiestesia  fitoenergética  homeopatia  "essências florais"  "elixir de cristal"     

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola