Estava refletindo em uma conversa por e-mail com uma pessoa que atendo há mais de um ano... Tal pessoa me disse que em teoria tinha assimilado algumas coisas que havia tomado conhecimento, porém questionou que lhe faltava alguma coisa para que conseguisse sair da mesmice e seguir com mais determinação e que, embora sentisse que já não era a mesma pessoa de um ano atrás, tinha necessidade de alguém que a ajudasse nisto.

Em uma conversa dias antes por telefone, ela me disse que falei algo sobre acompanhamento terapêutico e como eu fazia isto... Na realidade não me recordo de conversarmos sobre essa questão, mesmo porque o acompanhamento que faço em tratamentos não é nada acadêmico e sim baseado em minhas próprias experiências vivenciadas... Dou assistência aos efeitos colaterais, sensações de desconforto, confusões em resoluções de questões que estão sendo mexidas e quando a mudança fica difícil de tolerar... Como sair desse desconforto e o padrão continuar em seu processo de liberação, que por sinal são absolutamente seguros em terapia floral... Na intensificação de certas características antes da transformação ser vivenciada é possível ter uma aguda percepção consciente do sentimento/padrão que estamos mexendo, apenas e tão somente uma purificação e o porquê disto?

Somos resistentes demais, nos acostumamos com o conhecido mesmo que ele seja motivo de sofrimentos para nós! Lutamos internamente por não abrir mão desses registros perniciosos... Evidente que quando procuramos ajuda para nossos problemas, nossos desconfortos, conscientemente desejamos sair disto, porém nosso subconsciente, reservatório de nossas memórias ancestrais não pesam assim... O que concluí que não nos conhecemos e, no entanto, somos poderosos demais!

Infelizmente, nublado por véus ilusórios, "poderosos" enquanto ego também... Mas o que move o ego? Medo, desamor, crença de que somos separados!

Não conseguimos perceber que somos compostos por elementos... Somos um corpo físico dotados de mente que é una, porém tem vários aspectos.

A mente consciente reflete o que vai no reservatório da mente subconsciente e agimos, na maioria das vezes, por sentimentos e emoções fortes, pois não percebemos que não temos controle sobre esses arquivos armazenados nela, sem conseguirmos controlar sua manifestação...

Somente a mente supraconsciente tem o poder de interferir e restaurar tais equívocos, porém é necessário escolhermos e pedirmos por isto, aconteça o que acontecer, precisamos permanecer determinados... Esta é uma escolha que ninguém poderá fazer por nós, nenhum terapeuta, aconselhador, médico ou quem quer que seja! Trata-se do eu com o EU...

Somos filhos do AMOR e nos esquecemos totalmente disto... Buscamos lá fora, no outro a ajuda e, no entanto ela está aqui mesmo dentro de nós! Permita-se, seja gentil consigo mesmo, cuide bem de você e deixe a sua Luz Brilhar!

Paz do EU, agora e sempre!

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com

20/06/2010