Metamorfose

O câncer não é uma doença, senão um sintoma

Postado por Lena Rodriguez em sexta, dezembro 18, 2009 Em: Terapias Alternativas

Que pode ser aprendido com remissão espontânea


No primeiro congresso de medicina integrativa (do 12 ao 13 de abril de 2008,em Munich), Ruediger Dahlke, Prof. Hendrik Treugut, Dr. Achim Schuppert, Dr. Thorsten Doering, Lothar Hirneise, Prof. Bernd Senf, HP Christa Urich, Richard Flook (Inglaterra), Johannes R. Fisslinger, Susanne Billand (Suécia) e muitos outros especialistas, tratam a teoria e a prática da medicina integrativa.

Este artigo descreve um dos temas problemas centrais do congresso, o ponto de vista energético-psicossomático do câncer e os mecanismos de cura.


O Câncer visto pela Psicossomática

Na psicossomática as doenças não são as doenças dos órgãos envolvidos, (sino que) mas são conflitos psíquicos não solucionados que chamam a atenção com sintomas. A partir desta perspectiva, o ser humano obriga a sua psique a reprimir os problemas que não quer enfrentar. Dado que a psique não é capaz de realizar este processo de repressão, é obrigada a transmitir o problema para o corpo com toda a sua energia negativa. Este processo não é arbitrário. Cada órgão e cada parte do corpo é o pára-raios e uma caixa para um determinado tipo de problema que não é devidamente assimilado pela psique. Como os organismos só podem fazer uma certa quantidade destas repressões, ficam doentes por causa do estresse a que estão sujeitos, ou melhor dito, chamam a atenção para essa anomalia através de sintomas.

O último convite para retroceder

Se as tentativas de sinalar um problema com sintomas são constantemente ignorados, ou se remove-se a possibilidade da psicossomática com drogas, medicamentos, operações ou prótese, então, após um histórico de sintomas leves, só deixa o aviso direto, que são doenças graves como, por exemplo, o câncer.

Remissão espontânea 

A cura para todos os tipos de câncer é possível em todas as fases. Do ponto de vista da psicossomática, se trata de entender a mensagem da doença e mudar alguma coisa. Se isso for feito, a psique é capaz de girar a roda, mesmo no último minuto. Desde o ponto de vista médico não há explicação para o fenômeno da “remissão espontânea” desde o ponto de vista da psicossomática, sim.

Poupe tempo e agir em conjunto


De todas as formas, os processos de cognição psicossomática não devem ser o único método escolhido. Obviamente, também deve fazer-se tudo o medicamente possível. O câncer devora o tempo, que é necessário para reparar os problemas e bloqueios psicológicos que estão causando isso. No sentido de uma cura adequada é importante que o médico incentive ou até mesmo tomar a seu cargo a assistência psicológica. Então é quando voltam a ter sentido as medidas para prolongar a vida, quando viver mais tempo não significa sofrer mais tempo, se não ter uma chance de cura.

.(...)Fonte

“Se descobrimos a ferida psíquica de um individuo ou num povo, aí descobrimos também o caminho para a conscientização, pois é no processo de cura de nossas feridas psíquicas que acabamos por nos conhecer a nós mesmos”. Jung

Florais... A Terapia da Alma!

Em: Terapias Alternativas 


Tags: câncer  florais  psicossomático  bloqueios psicológicos   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola