Metamorfose

O caminho das Essências Vibracionais

Postado por Lena Rodriguez em domingo, novembro 15, 2009 Em: Terapias Alternativas


Para entendermos melhor as essências florais e vibracionais, precisamos "viajar" um pouco em uma matéria nova que é a Medicina Vibracional.

A medicina ortodoxa é baseada em conceitos Newtonianos, que dizem ser o nosso corpo uma máquina (modelo mecanicista) onde a função do todo pode ser o produto da soma das partes. As doenças, segundo estes conceitos, são o produto de desequilíbrios físico-químicos, que provocam disfunções e até lesões físicas. Porém, os seres humanos são mais que um conjunto de substâncias químicas, ligadas umas às outras. Existe sim, uma energia vital, sutil, que provoca uma sinergia entre as partes, organizando os sistemas e reconstruindo suas partes.

Einstein provou que a energia e a matéria são duas manifestações diferentes da mesma substância universal, que é a energia básica de tudo. A partir de então, a visão newtoniana da medicina vem mudando (ou pelo menos tentando) para esta visão einsteniana.

Através da percepção de que nós, seres humanos, somos constituídos de energia, podemos compreender melhor novos conceitos de SAÚDE e DOENÇA, para tanto, devemos nos basear no fato de que o arranjo molecular do nosso corpo físico é, na verdade, uma complexa rede de campos de energia entrelaçados. Estes campos de energia mais sutil coordenam as forças eletrofisiológicas, os hormônios e as células do nosso corpo. É a partir destes campos de energia que se originam a saúde e a doença. Tais campos, são intensamente afetados pelas nossas emoções, como também, por fatores ambientais e nutricionais. Estas energias sutis afetam os padrões de crescimento celular tanto positiva como negativamente. A própria consciência é uma energia que está relacionada com a expressão e/ou funcionamento celular. Assim ela participa da contínua criação de saúde ou doença.

"A medicina vibracional procura curar e transformar a consciência humana, atuando sobre os padrões energéticos (energias sutis) que dirigem a expressão física da vida", diz Richard Gerber em seu livro Medicina Vibracional (Ed.Cultrix).

Nós somos o microcosmos dentro do macrocosmos. Os mesmos princípios do microcosmo refletem os do macrocosmo. Os padrões de organização da natureza repetem-se em muitos níveis de energia. Para se ter uma idéia, isto pode ser explanado de uma forma mais científica através da holografia e do holograma.

Holografia é o estudo das imagens produzidas pelo uso da luz laser para iluminar objetos. Holograma é uma fotografia especial em três dimensões, criada por padrões de interferência de energia (produzidas pela interação das ondas de dois feixes de luz laser). Podemos cortar esta fotografia em vários pedaços e se expusermos cada fragmento novamente à luz laser, veremos a imagem do objeto fotografado INTEIRO e INTACTO.

Fonte: livro Terapia de A a Z - Kuchler & Delboni

Em: Terapias Alternativas 


Tags: terapia vibracional  essências florais   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola