Metamorfose

O princípio da responsabilidade > psicossomática

Postado por Lena Rodriguez em sexta, dezembro 18, 2009 Em: Florais On Line

 “Somente quando abandonamos a idéia  de que cada tipo de deficiência é uma condição desagradável que deve ser eliminada ou compensada tão rápida e discretamente como seja possível, podermos tirar uma vantagem do problema. A desordem é uma desordem que nos impede continuar vivendo da maneira usual (a deficiência deve incapacitar-nos para continuar a viver como o fazemos agora). Então, a doença torna-se o caminho e nos leva à cura”.

(Dethlefsen e Dahlke em “A Doença como caminho”)

Praticamente toda doença tem uma origem psíquica típica para esta doença. “Soma” é a palavra em latim para descrever o corpo e se a psique é colocada permanentemente num aspecto particular, a um estado de desequilíbrio e desarmonizado, o psicosomatiza e mostra ao corpo onde reside o problema.


Essências Florais ajudando-nos em nossos desafios

As essências florais são elixires sutis que despertam, fortalecem em nós qualidades, dons, virtudes (bondade, alegria, coragem, desapego, capacidade de perdoar, amor incondicional, etc…), que vivem na dimensão da alma de cada um, trazendo-as à consciência e para expressão através da personalidade, à medida que as situações da vida nos desafiam.

Uma essência floral é a impressão ou o registro, guardado na água, da força anímica singular de uma determinada planta, que é coletada geralmente através de infusão solar de suas flores em água mineral.

Em outras palavras, a água retém a informação das propriedades sutis de cura da planta, sem que para isso tenha sido adicionado a esse preparado original nenhuma substância oriunda da própria planta ou não.

As essências florais são preparadas, no “laboratório da natureza”, a partir de flores silvestres no auge da florada, nas primeiras horas da manhã quando a planta ainda está cheia de orvalho, em ambientes em que as forças elementais se encontram intactas.

“Essências florais: são preparados naturais, artesanais, que trazem em seu conteúdo o registro do padrão de uma ou mais virtudes que são manifestações da consciência originárias da natureza que entram em ressonância com o campo de consciência de pessoas, grupos, coletividades, animais, ambientes ou ecossistemas agindo como princípios catalisadores que ativam processos de transformação da consciência, despertando talentos e potenciais latentes, proporcionando a restauração da paz e o equilíbrio do ser humano e da sociedade.”

ABREFLOR - Mônica Cervini (presidente)- Fonte

*********

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com


 

Em: Florais On Line 


Tags: florais  terapia on line  doença como caminho  psicomática   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola