www.emofree.com

Olá a Todos,

O "Procedimento de Paz Pessoal" que estou em vias de revelar a vocês não é só uma maneira de se "sentir um pouco mais em paz". Com a compreensão apropriada, essa técnica deveria tornar-se a ferramenta básica para a cura de todas as pessoas no mundo. Cada médico, terapeuta, conselheiro espiritual e monitor de auto-ajuda no mundo deveria utilizá-la como principal meio para ajudar a outrem (e a si mesmos).

Essencialmente, o Procedimento de Paz Pessoal implica fazer uma lista de cada perturbador EVENTO ESPECÍFICO na vida da pessoa, e de eliminá-lo, sistematicamente, com EFT. Ao fazer isto diligentemente, podemos "erradicar cada árvore negativa de nossa floresta emocional", e assim neutralizar as maiores causas de nossos males emocionais e físicos. Isto, naturalmente, encaminha cada indivíduo em direção à paz pessoal, o que, a seu turno, pode contribuir para a paz mundial.

Aqui algumas maneiras de utilização...

1. Como "dever de casa" entre as sessões com um médico ou terapeuta. É uma maneira segura para acelerar e aprofundar o processo de cura.

2. Como rotina diária para livrar-se dos resíduos emocionais acumulados durante toda a vida. Isto melhora a auto estima, reduz a insegurança, e propicia um profundo senso de liberdade.

3. Como meio de eliminar o maior fator contribuinte (se não for a causa única) de uma doença grave. Em alguma parte dentro dos eventos específicos de uma pessoa há tais raivas, medos e traumas, que se manifestam como doenças. Ao focar todos os eventos, é provável que você cubra os responsáveis pela doença.

4. Como um substituto útil para encontrar questões cruciais. Se você neutraliza todas as questões específicas, você terá automaticamente incluído as questões cruciais.

5. Como um meio de relaxamento consistente.

6. Para tornar-se um exemplo para os outros daquilo que é possível conseguir. Este conceito simples deveria agitar toda a área de atividades de cura. Posso sumarizá-lo em uma única frase...

A MAIORIA DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS E FÍSICOS É CAUSADA, TOTAL OU PARCIALMENTE, POR NOSSOS EVENTOS ESPECÍFICOS NÃO RESOLVIDOS, SENDO QUE QUASE SEMPRE ELES PODEM SER FACILMENTE TRATADOS POR EFT.

Se cada terapeuta e paciente fosse adotar esse paradigma, (1) aumentariam dramaticamente os índices de cura, enquanto (2) diminuiriam radicalmente os custos.

Note que esse conceito ignora completamente as soluções químicas, tais como as que são propostas pelo modelo médico. Isto porque eu vi, repetidamente, progressos em pacientes, nos quais os remédios e outras soluções químicas falharam redondamente. Contudo, não quero dizer que os medicamentos, a alimentação adequada, e coisas afins não tenham validade. Na verdade, têm.

Muitas vezes são de vital importância. Em minha experiência, no entanto, nossos eventos específicos não resolvidos estão mais próximos da causa fundamental da doença do que qualquer outra coisa. Por conseguinte, merecem nossa atenção primordial. Como é óbvio isso tudo ! Os praticantes experimentados de EFT estão bem conscientes da capacidade de EFT limpar radicalmente os eventos negativos específicos de nossa parede mental. Esta é a área na qual conseguimos nosso mais alto índice de sucesso. Até agora, contudo, focamos nossos esforços naqueles eventos negativos específicos subjacentes a um mal tal como uma fobia, dor de cabeça ou incidente traumático. Isto é bom...muito bom...e deveríamos continuar a fazê-lo. Por outro lado, porquê não utilizar EFT em TODOS os eventos específicos que estão subjacentes às questões mais generalizadas (ainda assim, MUITO importantes), tais como (para citar só algumas)...?

Auto-estima

Ansiedade

Depressão

Insônia crônica

Dependências

Compulsões

Sentimentos de abandono

Na medida em que você for eliminar a bagagem emocional de seus eventos específicos, naturalmente, terá conflito interno cada vez menor com o qual seu sistema tém que lidar. Menos conflito interno se traduz em maior nível de paz pessoal, e menor sofrimento emocional e físico. Para muitos, esse procedimento, provavelmente, representará o completo fim de questões que duraram a vida toda, e que outros métodos não conseguiram nem identificar.

O mesmo também vale para os males físicos. Estou me referindo a tudo, de dores de cabeça, dificuldades respiratórias e desordens digestivas a AIDS, Esclerose Múltipla a Câncer. Está sempre mais aceita a noção de que nossas doenças físicas são causados, integral ou parcialmente, por raivas não resolvidas, traumas, sentimento de culpa, pesar, e outros afins. Tive muitas discussões com médicos nesses últimos anos, e sempre mais deles concordam com que os ressentimentos emocionais são a principal causa de doenças graves. Até então, contudo, não havia um modo eficaz de eliminar esses "bandidos da saúde". Podemos mascará-los com medicamentos, por certo, mas verdadeiras curas têm sido raras. Felizmente, EFT e seus primos agora representam instrumentos fáceis e elegantes que auxiliam o terapeuta sério a "matar as causas-raízes" da doença...ao invés do paciente.

O que estou partilhando aqui NÃO é um substituto para o treinamento EFT de qualidade, NEM é um substituto para a ajuda de qualidade de um praticante de EFT qualificado. Trata-se de um instrumento que, utilizado adequadamente, é capaz de dar alívio com amplo efeito (treinamento de qualidade e assistência qualificada aumentarão sua eficácia). Sua simplicidade e eficácia de amplo efeito o tornam candidato a se tornar o método obrigatório para qualquer um que procure ajuda mesmo para os problemas mais graves. Eu sei que esta é uma afirmação arrojada, mas eu estou fazendo isso há mais de uma década, e vi resultados tão impressionantes em variedade tão ampla de problemas, que essa afirmação se torna fácil, senão essencial, de se fazer.

O método aqui é simples (eu suponho que você já saiba como aplicar EFT)...

1.Faça a lista de todos os eventos específicos perturbadores e desagradáveis que você consegue se lembrar. Se você não conseguir encontrar ao menos uns 50, você não deve ter se aplicado a fundo, ou então você tem vivido em outro planeta. Muitas pessoas conseguirão encontrar centenas.

2.Enquanto estiver fazendo a lista, você poderá achar que alguns eventos não lhe parecem mais causar desconforto atualmente. Relacione-os assim mesmo. O mero fato que você se lembrou deles sugere uma necessidade de solução.

3. Dá a cada evento um título...come se se tratasse de um mini-filme. Exemplos: Meu pai meu bateu na cozinha - Furtei o relógio de Suzie - Tropecei e quase cai no Grand Canyon - Minha classe de terceira série me ridicularizou quando tive que fazer aquele discurso - Minha mãe me fechou no porão por 2 dias - A senhora Adams disse-me que eu era estúpida.

4.Quando a lista for completa, escolha as maiores "sequóias na sua floresta negativa", e aplique EFT a cada uma até que você possa rir a respeito do assunto, ou "não possa mais pensar nele". Fique atento para reparar nos aspectos que podem emergir, e trate-os como se fossem árvores separadas em sua floresta negativa. Em seguida, aplique EFT a cada um deles. Cuide para insistir em cada um deles até que estejam completamente resolvidos. Se você não conseguir identificar intensidade emocional em um determinado filme, você deve supor de que esteja reprimindo o assunto, e terá que aplicar 10 rodadas de EFT para cada ângulo ou perspectiva que você conseguir pensar dele. Isto lhe dará um elevada probabilidade de resolvê-lo. Depois de ter "cortado as grandes sequóias", passe às maiores árvores restantes.

5.Faça ao menos um filme (evento específico) por dia...preferencialmente 3...durante 3 meses. Leva somente alguns minutos por dia. Nesse ritmo, você terá resolvido 90 a 270 eventos específicos em 3 meses. Então repare como seu corpo se sente melhor.

Repare também como seu "nível de irritabilidade" se reduziu. Repare como seus relacionamentos melhoraram, e como muitos daquelas questões de sua terapia simplesmente parecem ter desaparecido. Reexamine alguns daqueles eventos específicos, e repare como aqueles incidentes, anteriormente intensos, se esvaneceram em nada. Repare também em qualquer melhora em sua pressão sanguínea, em seu pulso, e na sua capacidade respiratória. Eu estou lhe pedindo para reparar essas coisas, porque, se não o fizer, a cura de qualidade à qual você acabou de se submeter poderá lhe parecer tão sutil que você talvez nem a note. Você poderá ser tentado a dizer: "Bem, de qualquer modo, nunca foi um grande problema..." Isto acontece repetidamente com EFT, e é por isso que eu chamo sua atenção para este fato.

6. Se você estiver tomando remédios, poderá sentir a necessidade de interromper seu uso. Por favor, faça isto SOMENTE se um médico qualificado assim o permitir.

É minha esperança de que o Procedimento de Paz Pessoal possa tornar-se uma rotina aplicada no mundo todo. Alguns minutos por dia farão uma diferença monumental no desempenho escolar, nos relacionamentos, na saúde e na qualidade de vida. Mas essas palavras não têm significado até que VOCÊ coloque a idéia em prática.

Paz Pessoal a todos. Gary.

Fonte

______________________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com