Metamorfose

Os Animais e os Florais

Postado por Lena Rodriguez em domingo, maio 23, 2010 Em: Florais On Line


por Luciana Vieira

 

Os animais, assim como o homem, sentem as sensações e as emoções e as faculdades variadas como o amor, a memória, a atenção, a curiosidade, a imitação, a razão, etc. Muitas vezes até numa forma mais desenvolvida do que o homem. Alguns mamíferos são dotados de emoções mais complexas como a vergonha, a contrariedade, o desejo de vingança e até senso de humor.

Essas foram algumas das informações apresentadas pelo notável cientista Charles Darwin (1808-1882), autor da teoria da evolução das espécies através seleção natural. Uma teoria bastante avançada para sua época, já no século XIX acreditava-se que sentimentos e até mesmo a dor era sentida apenas por seres humanos.

Dificilmente uma pessoa que convive com animais duvida da capacidade deles de demonstrarem sentimentos. Do mesmo jeito que convivendo com eles são poucas as pessoas que duvidam que eles tenham personalidade e temperamento definido.

Sendo assim, o tratamento em animais com florais é muito bem vindo, diminuindo muitas vezes a necessidade de constantes visitas ao veterinário, quando o problema ainda não chegou no campo físico. Caso os efeitos já estejam se mostrando em forma de doença, a visita ao veterinário é fundamental pra que seja tratado o efeito, e os florais farão a parte deles, tratando a causa.

Edward Bach (1886-1936), o pioneiro no desenvolvimento de um sistema terapêutico com florais, concluiu em suas pesquisas que os estados mentais positivos e saudáveis poderiam ser restituídos pelas energias encontradas nas plantas.

A terapia com os florais, como terapia vibracional que é, está ganhando cada vez mais espaço na medicina veterinária (e aqui não há que se falar em efeito placebo). Os animais respondem efetiva e rapidamente ao tratamento com os florais e eles podem ser administrados em cães, gatos, ferrets, cavalos, abelhas, aves, peixes, animais silvestres, animais selvagens, enfim, para qualquer um.

As essências funcionam para tratar comportamentos, desequilíbrios mentais, emocionais como traumas, perda do dono, animais assustados, para adaptação em uma nova residência e outros. Além disso, é um coadjuvante valioso para complementar o tratamento do veterinário em diversas patologias.

Fonte 

*********

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com


Em: Florais On Line 


Tags: terapia floral para animal  animais  florais  comportamentos  emocional  adaptação  doenças  veterinário   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola