O ovário é o órgão responsável pela ovulação e também pela

produção de hormônios femininos.


Há questão de seis anos atrás uma pessoa que eu atendia em terapia floral, trouxe-me sua filha com pouco menos de 30 anos.

Estava com dores de estômago neste dia ao falar sobre suas queixas em consulta, uma delas é que tinha ovários policísticos, com ausência de menstruação, amenorréia ou anovulação... Era casada na época, sendo seu maior sonho ser mãe, o que só descobri tempos depois e seu médico havia lhe dito que não poderia engravidar.

Começamos a terapia floral e conjuntamente acupuntura em microsistema nas mãos, um sistema coreano com bases na medicina chinesa... Enfim, foi trabalhado apenas o sistema energético e os padrões emocionais por trás de tudo o que ela vinha apresentando , portanto já somatizados. Ela fazia regularmente acompanhamento médico, sem tomar medicação alopática.

Palavra de médico é levada muito a sério, pela maioria das pessoas e elas costumam acatar como verdade seus diagnósticos... Porém, muito de nós sabe que a medicina moderna é ainda limitada, por não ver o ser humano como um todo... Não somos apenas um corpo físico! Medicinas milenares já sabiam disto...

Antes de completar um ano de terapia, sua menstruação começou a vir regularmente e seu estado geral era bem diferente do princípio... Separou de seu marido e pouco tempo depois, estava namorando um outro rapaz... Há questão de menos de dois meses nesse novo relacionamento liga para mim em prantos, dizendo que achava que estava grávida... Havia um misto de emoções, pois estava passando por um período economicamente dependente de familiares e não sabia como seria aceito tudo o que estava acontecendo...

Imediatamente eu a acalmei e disse que se a suspeita de gravidez fosse verdade só teríamos que comemorar e quanto a sua preocupação com a família eu tinha a certeza que repercutiria de forma acolhedora... Felizmente, foi exatamente o que aconteceu!

Bem, o Gabriel, um verdadeiro anjo, fruto desse caso terapêutico está para completar cinco aninhos, foi tratado com florais em sua gestação... Sua mãe deu continuidade a Terapia Floral, visando todos seus padrões emocionais e dirigíamos ao bebê também.

As pesquisas mostram como causa de ovários policísticos o estresse, porém estresse é apenas um sintoma de que algo não vai bem, acarretando toda uma série de distúrbios; hormonais, alterações menstruais, acne, crescimento excessivo de pêlos, obesidade, pode causar infertilidade, já que a ovulação é comprometida, e aumentar o risco de diabetes e problemas cardiovasculares.

Isto faz parte de minha experiência com ovários policísticos e foi algo surpreendente para mim também... O que comprova, ao longo de meus anos de atendimento terapêutico, a importância de se ir na causa do problema, nos corpos energético e emocional do ser humano.

Cuide Bem de Você!

_________________
©2010 Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com