Metamorfose

Pessoas tristes podem ter vantagem de memória

Postado por Lena Rodriguez em segunda, agosto 29, 2011 Em: florais de bach



Pessoas tristes reconhecem e memorizam rostos melhor do que as pessoas felizes. A conclusão, baseada em experimentos que envolveram estudantes universitários, pode ajudar a melhorar os tratamentos para depressão e render avanços para a compreensão de como o humor pode afetar o cérebro.

A descoberta foi surpreendente justamente porque outros estudos indicam que a infelicidade pode ser prejudicial para diversas tarefas mentais, como o pensamento abstrato e para lembrar-se de palavras. O humor triste é geralmente associado com pior desempenho em tarefas cognitivas.

Para entender mais sobre como a tristeza pode afetar o pensamento, cientistas testaram estudantes com experimentos que envolviam o reconhecimento de rostos. Os voluntários eram colocados em ambientes considerados felizes, tristes e neutros, tendo que ouvir músicas que trazem esses sentimentos. Os participantes também foram orientados a se lembrarem dos momentos mais felizes ou mais tristes de suas vidas, ou do caminho de casa para a universidade, no caso do humor neutro.

Foram mostradas 32 imagens de faces diferentes com expressões neutras para os estudantes. Em seguida, eles receberam um questionário como forma distração, e então foi mostrada uma sequência de 64 rostos e pedido que os participantes identificassem aqueles que eles viram pela primeira vez. Os voluntários preparados para se sentir tristes foram bem mais precisos nas respostas.

Em um experimento similar, 60 universitários viram uma série de rostos felizes, tristes ou com expressões neutras. Os voluntários tristes, mais uma vez, foram os mais precisos, independentemente das expressões dos rostos que viam. Curiosamente, os voluntários com bom humor ou neutros foram mais precisos no reconhecimento de rostos felizes do que tristes.

Isso porque as pessoas preferem olhar para rostos felizes, afinal, um rosto sorridente é sempre mais atraente do que um triste. A tendência é de que prestemos mais atenção na felicidade.

O pensamento das pessoas tristes pode explicar o motivo delas reconhecerem rostos com vantagem, mas serem menos precisas no reconhecimento de palavras e objetos. O fato de elas terem uma memória melhor para lembrar de faces pode ser devido a elas prestarem mais atenção aos detalhes.

É possível que as pessoas tristes sejam mais suscetíveis a estímulos sociais. No entanto, ainda há poucas evidências para comprovar isto. A maior compreensão de como as pessoas tristes analisam os rostos pode levar a um melhor entendimento de como a depressão altera a maneira de como as pessoas veem o mundo, apontando para novos caminhos de terapias e tratamentos. [LiveScience]

Cuide bem de você, somente nós podemos fazê-lo!

www.cuidebemdevoce.com


Em: florais de bach 


Tags: tristeza  depressão  memória   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola