Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Tobias Frey 

Mulheres sem apetite sexual devem estar doentes — e precisam de medicamentos. Há pouco tempo cientistas e médicos chegaram a esta conclusão durante um congresso nos Estados Unidos e deram um nome para esta doença: Desequilíbrio Funcional Sexual da Mulher. Só que esta doença nem existe. A sexualidade da mulher, raramente é um caso médico.

É interessante que, praticamente todos os participantes do congresso foram financiados pela indústria farmacêutica. A revista técnica British Medical Journal revelou que o objetivo destes esforços foi de achar novos canais de venda para comprimidos como Viagra. 

Com frequência cada vez maior a indústria farmacêutica inventa novas doenças para criar um mercado para os seus medicamentos. Desde que existe Propecia no mercado, a queda de cabelos no homem é tida como enfermidade a ser tratada. Desde que Aurorix está no mercado, a timidez passou a ser uma doença chamada de fobia social. Muitas vezes, a indústria faz de um sintoma inofensivo uma doença ameaçadora. O exemplo mais recente é a síndrome do intestino irritado. Desde que o Zelmac está no mercado, milhares de mulheres deveriam tomar medicamentos contra gases. 

O procedimento das industrias farmacêuticas é muito hábil. Desenvolveram estratégias sutis por meio de campanhas caras, usando uma mídia condescendente, divulgam cenas ameaçadoras de dor e sofrimento. Médicos remunerados passeiam de uma sala de conferências para outra e convencem seus colegas dos novos sofrimentos e dos tratamentos bem sucedidos. Além disso, a própria indústria, muitas vezes, funda grupos de autoajuda — um reservatório para novos clientes. 

“Quem tem realmente interesse na saúde humana?

Pessoas sadias seriam uma catástrofe.

Ramos inteiros da indústria iriam à falência.

A começar pela indústria farmacêutica.”

(Urs Waibel , Würenlos)


“A conquista da nossa liberdade, da nossa individualidade e independência irá requerer, em muitos casos, uma grande dose de coragem e de fé.” Dr. Edward Bach

Terapia Floral bem direcionada nos auxília com equilíbrio e harmonia para esse intento.

CUIDE BEM DE VOCÊ

www.cuidebemdevoce.com