Metamorfose

Se você não se ocupar da sua sombra, ela se ocupará de você

Postado por Lena Rodriguez em terça, janeiro 10, 2012 Em: Terapia
   Como Entender o Efeito Sombra em sua Vida

Todos possuem uma Sombra. Um dos mais famosos princípios de Carl Jung, a Sombra é tudo o que não queremos ser, mas somos. É a parte de nossa personalidade que lutamos para não mostrar aos outros. Escondida, ela age contra a própria pessoa. Quando é aceita e compreendida, a Sombra torna-se uma poderosa aliada na busca pela plenitude.

(...) reconhecer as diversas máscaras que as pessoas usam para se proteger, como a Sedutora, a Vítima, o Valentão, o Cuca Fresca e o Solitário, entre outras. Entender tais máscaras e o que elas escondem é, segundo a autora, essencial para que se enxergue além do superficial e acordar da negação.

(...) a aceitação de seu “lado negro” e da eliminação da necessidade do “falso eu”, que se pode resolver a batalha que ocorre dentro de cada um. Dessa forma, a pessoa ganha coragem e confiança para ver as coisas exatamente como elas são, sem se enganar ou se iludir... Todos são capazes de conquistar a paz, aceitando um pouco mais as inseguranças, vergonhas, medos e vulnerabilidades, e, não aprendendo novos truques e estratégias para esconder as imperfeições.
Debbie Ford
_______

A Sombra, faz parte da mente coletiva como chamava Jung, visto sobre outra ótica, trata-se de nossas memórias ancestrais, sendo o coletivo nossas miríades de pequenos “eus”, ou seja, nossos espelhos, reflexos das projeções  de nossa mente. Vemos no outro ou no mundo o que está dentro de nós.  Por isso a importância da  - aceitação =  padrões subconscientes de inseguranças, vergonhas, medos, vulnerabilidades, etc., sendo o primeiro passo para se ir em direção a libertação. Aceitação, não se trata conformação ou "paciência... é assim que é", mas sim de escolha por querer se libertar.

Quando julgamos alguém e por estarmos refletindo o que somos nos outros, estamos julgando algo em nós mesmos. Nossas sombras não escondem apenas o que somos hoje, escondem aquilo que achamos imperfeito há milênios. Existem resquícios mal trabalhados em nós há muito tempo, apenas padrões se repetindo.

As doenças do corpo estão intimamente relacionadas com suas emoções e bem ou mal estar. São as expressões da alma, através da Sombra, da bagagem de memórias...

É este o foco do tratamento floral, entramos em contato com a causa/padrão, de nossas queixas, sejam físicas, mentais ou emocionais. As essências, carregadas de energia amorosa de nossa Natureza Essencial, nos impregnará de força harmoniosa  e equilíbrio, levando-nos a desejar o contato com nosso interior, “reino dos céus” dito em tradições religiosas, onde reside nossa parte Sábia - a Paz além de toda nossa compreensão.

Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com




Em: Terapia 


Tags: sombra  memórias  "terapia floral"   

Blog


"Dentro das linhas que o mantém prisioneiro estão apenas suas ideias e crenças. Fora dessas linhas estão suas novas ideias." LIBERTE-SE !!! Dra. Hulda

Traduzir Esta Página

A Terapeuta


Lena Rodriguez Acredito em tratamentos não agressivos e que vá na - causa - do problema que se apresenta, que por prática e vivência aprendi a perceber,que só se dá em nossa mente... O que nos faz cem por cento responsáveis por TODOS e TUDO a nossa volta, em nosso mundo. Acredito também, em terapias que estejam aliadas a processos de despertar, para que possamos sair desse circulo vicioso que infringimos a nós mesmos e cessarmos com a auto crucificação... A auto aceitação é imprescindível, assim como ser muito gentil consigo mesmo. Aceitar-se, não quer dizer resignarmos, mas sim que, podemos não estar satisfeitos na vida, por uma razão ou outra, não importa... Porém, temos escolhas... A partir do auto cuidado, tive por ideal de vida ser um elo de auxílio para que outros pudessem sentir o mesmo bem estar físico, mental, emocional e espiritual... Resumindo; um estar de bem com a vida = paz interior. Paz que conseguimos ao libertar nossa mente de programas e registros subconscientes. Sou grata à existência, a tudo que pude ter acesso para desvelar o EU que Realmente Sou... Gratidão, igualmente a todos que confiaram e confiam em meu trabalho nesses mais de 20 anos. Bençãos a todos!

Tags

 

 

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 Coloque abaixo o assunto = palavra-chave

 

 

PSICOTRÓPICOS - O MARKETING DA LOUCURA   (Vídeos) aqui: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2013/04/psicotropicos-psiquiatria-o-marketing.html

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um serviço de vigilância da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A CCHR há muito tempo que luta para restabelecer a base inalienável dos direitos humanos no campo da saúde mental, incluindo mas não se limita a, consentimento informado pleno sobre a plena legitimidade médica do diagnóstico psiquiátrico, os riscos de tratamentos psiquiátricos, o direito a todas as alternativas médicas disponíveis e o direito a recusar qualquer tratamento considerado prejudicial...   http://www.cchr.pt/

 

Postagens recentes

 



Crie um site gratuito com o Yola