Mary Lise minha querida amiga (ela é médica gastroenterologista e seu marido cirurgião dentista), com quem tive a oportunidade de fazer docência em florais, trocar avaliações terapêuticas e conviver por um bom tempo quando atendia em São Paulo... Seres queridos que deram um passo além... Ela conta através desse texto sobre a maravilha dos florais em processos odontológicos...


Tratamento Odontológico e Terapia Floral


Sou médica, faço clínica geral e também trabalho com terapia floral há 14 anos. Meu marido é cirurgião dentista com especialização em implantodontia.


Tudo começou quando me perguntaram se havia um floral pra medo do motorzinho... Conversa vai, conversa vem, começamos a visualizar uma abordagem mais holística do paciente em odontologia, com vistas a cuidar não só daquele medo do motorzinho, mas sim fazer com que aquela pessoa tivesse toda a sua subjetividade acolhida e equilibrada.


No início tivemos pacientes que tinham simplesmente medo, outros traziam histórias de muita dor durante os tratamentos, ou ainda, tinham problemas com “injeção”.


Essas situações podem ser tratadas com a terapia floral que melhora o stress vivido durante as consultas e também melhora a resposta a toda intervenção especializada.


Nos casos de implantes odontológicos, a terapia floral é adotada como coadjuvante importante para o êxito do procedimento. Além da avaliação clínica onde o estado físico do paciente é avaliado, realizamos uma consulta onde é feita cuidadosa avaliação do seu estado energético, o que irá determinar quais florais e como serão prescritos.


Temos observado que o ato cirúrgico transcorre de maneira harmônica e rápida. A anestesia é rápida e profunda. A cicatrização é boa e raramente surgem infecções. Sinais e sintomas como dor, edema e hematomas são bastante reduzidos. O processo de osteo-síntese é consistente. Tudo isso contribui para que a conclusão o processo aconteça num período de tempo menor.


Subjetivamente podemos observar que os pacientes tornam-se mais tranqüilos durante a cirurgia, não raro chegando a adormecer durante o procedimento cirúrgico.


Fica estabelecida uma relação de confiança entre o cirurgião e o paciente. Os medos vão sendo superados, a melhora é percebida. Então, frequentemente a terapia floral é escolhida pelo cliente como um caminho, um ferramenta a mais na busca do seu auto conhecimento.


Autora - Mary Lise Marzliak Fonte

*****

Lena Rodriguez - Terapia Floral on line > e-Therapy

www.cuidebemdevoce.com