Após muitos anos de pesquisa, verifiquei que certas Flores possuem as mais maravilhosas propriedades curativas e que, com elas, um grande número de casos, que pelo tratamento ortodoxo poderiam ser aliviados, são agora curáveis.

Além disso, uma doença que está se aproximando pode ser tratada e evitada naquela fase em que as pessoas dizem: "Ainda não está suficientemente ruim para ir ao médico". Ganhando confiança daqueles que estão a nosso redor; lhes diremos que a doença deve ser dominada em seu estágio inicial e, além disso, seremos capazes de lhes explicar que nos casos crônicos e mais obstinados vale a pena preservar com o tratamento e nossa obra será enormemente ampliada: primeiro, porque teremos um exército de pessoas vindo a nós buscando alívio para a dor ou desconforto retornarão para continuarem com o tratamento na esperança de alcançarem a cura.

As flores mencionadas podem ser empregadas juntamente com qualquer tratamento ortodoxo ou acrescentadas a qualquer outra prescrição, pois aceleram e ajudam o tratamento em todos os tipos de casos, agudos ou crônicos. Este é um tempo em que a medicina ortodoxa não consegue lidar completamente com a proporção de doenças neste país é tempo de se ganhar novamente a confiança das pessoas e justificar nossa nobre vocação.

As flores são de fácil compreensão para qualquer estudante da natureza humana e uma das suas propriedades é que elas nos ajudam a evitar o estabelecimento da doença orgânica quando o paciente se encontra naquela perturbação funcional que, nas doenças agudas ou crônicas, freqüentemente precede.

Texto deixado por Edward Bach e que se encontra no  Bach Center, Inglaterra. Compilado do livro A terapia Floral escritos selecionados de Edward Bach. Editora Ground, 1991.

*****

Terapia Floral reconhecida profissionalmente e enquadrada dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.
Para maiores informações, acesse: http://www.cnae.ibge.gov.br  e digite o código 8690-9/1 no campo de busca. Ou, se preferir, acesse: http://mte.gov.br  .

*****

“Essências Florais curando a causa se extingue o efeito = doença.”

CUIDE BEM DE VOCÊ!

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com