Tratados pormenorizadamente. A assinatura de cada planta, como são suas raízes, seus caules, suas folhas, suas flores...

Este artigo embasado nas informações que Cañellas dá em seu livro e se quiserem entrar em contato com ele isso poderá ser feito através do site


O autor, fazendo uma analogia entre o vegetal estudado e o ser humano, leva o Terapeuta Floral de Bach a abrir os horizontes do conhecimento e observar que:


A raiz da planta é comparada ao inconsciente humano. 

O caule é comparado à nossa personalidade, como somos, nosso ser egóico .

As folhas são comparadas à nossa relação com nosso entorno, nos níveis, físicos, energéticos, emocionais, mentais, e espirituais. 

As flores representam o que idealizamos, nossa criatividade e nossa possibilidade de gerar sementes nos níveis físicos, energéticos, emocionais, mentais e espirituais.

Os frutos representam o que materializamos, isto é, o resultado dos quatro ítens anteriores, nos níveis físicos, energéticos, emocionais, mentais e espirituais.


 Lucy Godoy é professora de educação física, pedagoga, com especialização em sexualidade humana. Terapeuta floral desde 2006. Fez curso no Instituto Internacional de Shiatsu, de Flores de Bach com Enric Homedes, reconhecido por SEDIBAC - Sociedad para el estudio y difusión de la terapia del DR. Bach de Cataluña, em Barcelona.

Fonte