Porque as pessoas ficam doentes?

    O que significa para cada um de nós a doença que se manifesta no nosso corpo?

 O que significa doença?

Muitas pessoas dirão que é o contrário de saúde. Outras dirão que são os problemas físicos que apresentamos, ou as nossas disfunções orgânicas.

E se eu disser que a doença na verdade não existe?

A maioria das pessoas vai dizer que eu sou louco. Como pode não existir doença se os hospitais e postos de saúde estão cheios de gente doente.

É verdade, os hospitais e ambulatórios estão sempre repletos de pessoas com problemas físicos.

Mas eu digo a você: a doença por si só não existe.

A doença é a representação física de algum problema emocional.

A doença só se manifesta para chamar a nossa atenção. Ela é o sinal visível e sensível de que não estamos dando a devida atenção a nossas questões emocionais. É um sinal de desarmonia emocional

A doença é a maneira que o nosso subconsciente usa para chamar nossa atenção, assim como também, chamar a atenção dos outros.

Todo doente é uma pessoa carente de atenção. Atenção dos outros e principalmente atenção de si mesmo. Ou seja, existe algo no seu sistema emocional que não está recebendo a devida atenção, então ele cria uma maneira de se fazer notar.

A doença é a expressão física de algum problema emocional não atendido e não resolvido.

Toda doença é gerada pelo desequilíbrio emocional, inclusive a obesidade. Este desequilíbrio emocional é causado por algum conflito, e este provoca estresse. Estresse produz adrenalina e cortizol além do necessário, e o excesso de cortizol vai enfraquecer a área do corpo correspondente ao conflito emocional, produzindo assim o sintoma e posteriormente a doença.

Toda doença começa na mente subconsciente.

Por Gustavo Meyer – Vida Sem Segredos 

*********

Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com