CLINICA Margaret Hills - USA e vinagre de maçã

Margaret Hills, ainda jovem foi acometida por uma grave artrite deformante, mas estava determinada a não se deixar vencer. Quando o tratamento ortodoxo não surtiu efeito, ela lançou mão de sua formação em enfermagem para desenvolver um método de cura simples e natural que, contrariando todas as previsões médicas, obteve um estrondoso sucesso.

Desde então, sua abordagem já proporcionou alivio a milhares de pessoas. Sua filha, Christine Horner, que dirige a “Clinica Margaret Hills”, esta dando continuidade ao seu trabalho. Nesse livro, elas transmitem o seu extraordinário método para curar a artrite sem medicamentos e inspiram outras pessoas com a esperança e a determinação de Margaret Hills.



Vinagre de maçã,
o liquido poderoso.

Por Margaret Hills.



Esse excelente produto feito de maçãs maduras combina sais minerais, matéria orgânica e acido acético. Para ficar em forma, precisamos de uma quantidade suficiente de sono e exercícios e, é claro, de uma alimentação balanceada. Eu uso o vinagre de maçã há vinte e dois anos, e acredito  que ele me manteve livre da artrite. Acho que isso se deve, em grande parte, ao fato de o vinagre de maçã regular o metabolismo do organismo por intermédio dos sais minerais da sua composição, e a uma extraordinária faculdade de dissolver os perigosíssimos cristais à base de cálcio, os quais vão se acumulando pelo corpo, principalmente, nas articulações e artérias. É fato conhecido entre os camponeses vermonteses o poder que o vinagre de maçã tem de afinar o leite da vaca quando este se empedra e torna difícil a ordenha. A adição de vinagre de maçã na água dos cochos desses animais mostrou-se um maravilhoso meio de resolver o problema da calcificação.

Os duros depósitos de ácido associados a atrite são bastante semelhantes à casca de um ovo. O vinagre de maçã é capaz de dissolver esses depósitos ácidos, para que possam ser eliminados naturalmente pelos rins. O leitor pode fazer uma experiência para verificar como isso funciona. Coloque  um ovo com casca numa jarra ou copo. Cubra o ovo com vinagre de maçã “puro” e, num prazo de dois dias, a casca terá se dissolvido completamente deixando o ovo intacto. Da mesma forma, quando o vinagre de maçã satura a corrente sanguínea, ele se deposita entre as articulações dissolvendo os depósitos ácidos e eliminando-os.   Os vinagres de maçã contem ácido málico. Esse ácido não deve ser confundido com os ácidos úricos nocivos que se acumulam entre as articulações, sobre os ossos ou nos músculos, causando a artrite.

É preciso lembrar que, quanto mais antiga fora a artrite, mais tempo levará para que os resultados possam ser percebidos. Sofri de artrite durante dezesseis anos, e, depois de um mês do tratamento, pude sentir um leve melhora. Teria sido muito  fácil desistir, mas eu sabia que se esse tratamento não desse resultado haveria pouquíssimas esperanças de cura para mim. Por isso fui perseverante, e depois de doze meses eu não tinha mais nenhum sinal de artrite. (Eu tive uma crise de nervo ciático nas duas pernas e um princípio de Hérnia Lombar, com dosagens estabelecidas por radiestesia do vinagre, que no princípio foram aumentadas, após e até o dia de hoje passou a uma vez ao dia. Nunca mais o abandonei, aliás é meu refrigerante. Lena Rodriguez)

As pessoas que tem artrite costuma ser gordas, por causa da inatividade a que são obrigadas. Suas articulações doem tanto quando elas se movimentam que sua reação natural é ficar imóvel para reduzir ao máximo a dor. Além disso, elas costumam comer alimentos semiprontos, cuja preparação exige pouco esforço. Assim, sobrevive com uma dieta altamente calórica, o que apenas agrava o problema de peso e faz com que fiquem cada vez mais sedentárias. O vinagre de maça é um diurético natural e, portanto, até certo ponto atua como um redutor de peso. Quase todos os meus pacientes retornam depois de seis semanas absolutamente encantados por terem conseguido emagrecer sem nenhum esforço. Consequentemente, sentem-se melhores consigo mesmos, o que lhes dá novas esperanças para o futuro.

Como já afirmei durante as primeiras semanas de tratamento os pacientes podem sentir dor em locais nos quais não sentiam antes. A dor não é mais forte que antes, mas, em vez de estar restrita às articulações afetadas, parece estar disseminada por todo o corpo. Basta refletir um pouquinho para compreender a razão disso. O sangue do paciente foi saturado com vinagre de maçã, que agiu em todos os depósitos de ácidos soltando-os e dissolvendo-os. Como esse processo inevitavelmente causa um pouco de dor, o paciente não tem culpa de pensar que o tratamento esta fazendo mais mal do que bem. Infelizmente, alguns ficam tentados a desistir nesse estagio inicial, perdendo, assim, a oportunidade de se beneficiar com o tratamento quando ele tinha começado a fazer efeito. É uma pena. Quando o paciente tem essa reação, ele deve pensar: “É o tratamento que está fazendo efeito; e uma ou duas semanas a dor passará e eu me sentirei melhor”.

Quando a artrite já esta instalada há um tempo considerável, o movimento continuo das articulações sobre os duros depósitos muitas vezes causa o desgaste das faces articulares. Esse processo não pode ser revertido, mas é possível deter o quadro e reduzir a dor. Esse já é um bom motivo para lutar.

“Desgaste” é um termo bastante geral usado pela medicina assim como “desintegração das articulações” e “envelhecimento prematuro dos ossos”. Eu descobri que a maioria dos pacientes que procuram a minha clinica atribui uma importância enorme a cada palavra que sai da boca do médico e, consequentemente, é tomada por um desanimo difícil de ser superado. “Você tem artrite e precisa aprender a conviver com essa doença”. Essa é uma afirmação muito comum nos consultórios médicos. Na maior parte dos casos, quando o paciente pergunta ao medico se a sua doença tem alguma coisa a ver com a alimentação, a resposta geralmente é “não”. Eu sei que os médicos estão sob pressão, mas acredito que a doença tenha tudo a ver com a alimentação e que possa ser tratada simplesmente com uma dieta isenta de ácidos. Afinal de contas, “você é aquilo você come”. Se uma planta for cultivada com os adubos errados, ela murchará e morrerá. Assim como acontece com outros seres vivos, o bem-estar depende da nossa alimentação.

Muitos pacientes artríticos também têm hipertensão arterial, angina ou outro tipo de problema circulatório. A ingestão de vinagre de maçã pode ser muito benéfica nesse caso, pois sabe-se que ele um “normalizador sanguíneo”. Se a pressão arterial estiver muito alta, o vinagre de maçã ajudará a baixa-la; se estiver muito baixa ajudará a levantá-la.

As unhas começam a apresentam protuberâncias, por causa da falta de sais de cálcio nos tecidos. Essa deficiência também pode afetar os ossos, os dentes e os cabelos. O vinagre de maçã pode ser de grande valia para esse problema, pois estimula o organismo a fazer um uso mais eficaz do cálcio proveniente dos alimentos.

Entre outras coisas, a falta de cálcio nos tecidos acarreta unhas finas e fracas, cabelos sem brilho, cáries dentarias e ossos quebradiços. Caibras e formigamento também estão associados à deficiência de cálcio. Ao ajudar na absorção de cálcio, o vinagre de maçã pode desempenhar um importante papel na correção dessas anomalias.

É bom observar que você vai urinar mais enquanto estiver tomando o vinagre de maçã, por causa do seu efeito diurético. Para o leitor que não sofra de artrite, mas gostaria de evitar essa doença, creio que duas colheres de chá de vinagre de maçã três vezes ao dia atuam como uma medida preventiva. (Em minhas medições por radiestesia a dosagem costuma ser mais, embora é melhor tomar que não tomar. Lena Rodriguez)

Nessa altura, deve estar bem claro para o leitor que o vinagre de maçã é um produto valioso no tratamento da artrite. Depois de tomar vinagre de maçã durante seis semanas, as pessoas afirmam que houve uma transformação em sua pele, cabelo e unhas, levando os amigos a perguntar o que estão fazendo para ter essa aparência melhor. Os benefícios do vinagre de maçã são infinitos, mas eu espero que eu tenha avaliado suficientemente o seu uso no alivio da artrite e de outras enfermidades relacionadas. Recomendo o uso de um bom vinagre feito da própria fruta fermentada.

______________


 

Cuide bem de você...