FLORAIS

CROMÁTICOS


A escolha do Buquê Cromático mais apropriado pode ser feita pela   intuição e a criatividade pessoal do próprio usuário ou consultar o terapeuta por avaliação radiestésica. 

 

CONSULTE SEU FLORAL CROMÁTICO PESSOAL POR RADIESTESIA 

Fale conosco

O presente trabalho mostra outra modalidade de se fazer uso da Cromoterapia: através dos Florais Cromáticos de Minas, essências extraídas de flores da mesma cor e suas variações em tonalidade. Tais buquês são as tintas sagradas da natureza para restaurar e colorir a alma. O livro inicia-se nos fazendo recordar a relação  entre luz e cor. E em seu fundamento realça ser a luz a essência daquilo que nós, seres humanos, nos esforçamos para obter ao ingerirmos o que quer que seja. Em certo nível, a nutrição que interessa para a alma é a cor! Toda esta valorização trouxe aos autores a doce necessidade de destacar olhares e percepções de pensadores antigos, e também contemporâneos, com idéias sem idade. Almejando tecer a rede do entendimento para o exposto, partiram da luz – unidade integradora, imanifesta, – e chegaram às cores, – aspectos manifestos e ligados à multiplicidade, – traduzidas neste trabalho pelos vários Buquês Florais Cromáticos. Com idéias simples, porém baseadas na notória sofisticação da Lei Universal da Analogia, o leitor poderá penetrar no entendimento de que lidar com as cores é agir na própria constituição arquetípica, e é antes de tudo uma maneira de tentarmos a reconexão com a luz. Devido ao fato da luz ligar-se ao nível mais profundo de nossa consciência, ela nos mostra caminhos que jamais ousamos pensar que poderiam existir.

Os Florais Cromáticos de Minas (Buquês Cromáticos) compõem a nova linha terapêutica de produtos Florais de Minas. Eles empregam as maravilhosas propriedades vibracionais das cores na busca do bem-estar, da harmonia e da saúde energética do ser humano, associando os princípios sagrados da cromoterapia tradicional e as consagradas virtudes terapêuticas da terapia floral, através de uma junção complementar, quântica e sinérgica. São 9 Buquês Cromáticos, um para cada cor.

Os Florais Cromáticos de Minas agem de modo semelhante às tradicionais essências florais. A diferença está na presença de um padrão arquetípico específico, ligado à cor de cada buquê, e também no foco das indicações e dos resultados esperados. Enquanto uma essência floral pura realça e torna explícito todo simbolismo, mito e arquétipo da flor, um buquê cromático coloca em primeiro plano o arquétipo da cor, permeado pelos simbolismos e mitos específicos das flores que compõem tal buquê. Pelo fato da cor do buquê floral incluir, mas também ultrapassar o limite físico ou material, abarcando preponderantemente o sutil e o vibracional, surge uma importante característica diferencial e ao mesmo complementar dos florais cromáticos em relação à cromoterapia tradicional. Aqui as tintas florais sagrada da natureza vão colorir internamente a alma! E uma multidão de possibilidades, uma verdadeira paleta de cores curativas, está à disposição do terapeuta, que se transforma num verdadeiro artista, escultor ou pintor das paisagens interiores de cada um nós!


Relação dos Florais Cromáticos de Minas

Buquê de Flores Brancas
Ideal para processos ou situações que demandam o despertar da criatividade. Atua como tônico em processos de limpeza e purificação. Devido à natureza da cor branca, este buquê tem a capacidade de penetrar em nosso corpo e de se transformar na cor necessária para o processo de cura, afastando os corpos das vibrações negativas e sem luminosidade que o órgão doente tende a emanar.

Buquê de Flores Vermelhas
Estimula a ação, a iniciativa, o entusiasmo. Útil em situações que exigem iniciativa, movimento, dinamismo e aceleração. É indicado para pessoas apáticas, medrosas ou tímidas. Por ser a primeira cor captada pela percepção visual, este buquê deve ser usado para despertar a consciência. Sua ação se liga às funções do primeiro chakra.

Buquê de Flores Amarelas
Útil na modulação da atividade mental, no despertar da clareza e do discernimento. Tem o poder de revitalizar o indivíduo. Aciona o ímpeto investigativo, a fluência das idéias, além de intensificar a concentração mental.

Buquê de Flores Alaranjadas
Traz a energia do espírito guerreiro, e por isto estimula a persistência, a determinação e o otimismo, associando a estas características de prudência e de tolerância. Indicado para personalidades que tendem a fugir da luta, da confrontação ou do enfrentamento necessário e saudável.

Buquê de Flores Verdes
Traz equilíbrio, esperança, segurança e aglutina as energias internas de cura. Indicado para situações em que é preciso resgatar o sentido de prosseguimento. Como resulta da associação do azul (perspicácia) com o amarelo (clareza), este buquê pode ser associado ao estímulo da memória.

Buquê de Flores Azuis
Confere tranquilidade e se liga aos conceitos de regeneração, cicatrização, restauração, purificação e lubrificação. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso e também age no sistema circulatório.

Buquê de Flores Violáceas
Favorece a elevação espiritual, ao mesmo tempo em que fornece disposição para o enfrentamento dos conflitos mais graves. A cor violeta é a de maior frequência vibracional no espectro cromático. Estimula e ancora os processos meditativos.

Buquê de Flores Róseas
Colabora no despertar das energias amorosas do coração. Traz suavidade à natureza instintiva, por ser a cor resultante da associação do vermelho com o branco. Pode ser empregado nas situações em que a aridez da mente tende a dominar o ser.

Buquê de Flores Marrons
Ajuda no despertar de virtudes internas associadas à segurança, firmeza, resistência, proteção e apoio, pelo fato dessa cor revelar a derradeira tentativa das plantas de se integrarem neste mundo. Reforça a conexão sutil com a terra, trazendo os elementos de sustentação e enraizamento na vida.