ESCOLHO  invocar o espírito do AMOR, para que ele CURE dentro de mim o que está criando minha circunstância externa.







Qualquer terapia é uma "muleta" que ajuda o organismo a se restabelecer.

Ela só vai fazer efeito duradouro - se o doente mudar os fatores - que estão provocando seus problemas de saúde.


HO'OPONOPONO - Meditação da Criança Interior Dr. Hew Len

(transcrição do vídeo)

Este é o relacionamento mais importante na criação, mais importante do que qualquer outra relação física que você tem.

Você tem que, tipo relaxar, com seus olhos fechados.

Eu vou levar vocês através, pra mim o que é o mais importante relacionamento na criação que é entre o consciente e o subconsciente, ou o que vou chamar entre mãe e filho, a mãe sendo a mente consciente que tem a escolha, que pode cuidar da criança, ou ignorá-la.

Então vamos pensar agora, retirar a terminologia onde a mente consciente seja realmente o aspecto da mãe da criação e o subconsciente é a criança e é essa criança que tem todas as memórias desde a criação e está queimando, queimando;

Se você tem depressão, é a entonação na criança que está experimentando a depressão, nós queremos que essa relação funcione, então a primeira coisa que você quer fazer é, você quer fazer isso bem devagar, a primeira coisa que você quer fazer é dizer a essa criança:

"oh, pela primeira vez desde a criação eu admito a sua presença em mim."

Esta é a primeira coisa que é importante você fazer, admitir que você está ciente que há esse ser em você chamada criança interior e você está falando com ela:

"Oh, uau! esta é a primeira vez que eu estou ciente que você é parte de mim"

e depois a próxima coisa que você quer dizê-la é algo muito simples:

"eu te amo, eu te amo"

e depois você admite o fato de que toda dor e mágoa são dados guardados nessa criança e você diz a essa criança simplesmente:

"sinto muito, por favor me perdoe por toda memória acumulada que você experimenta como dor, mágoa, aflição."

Então você está conversando com essa criança, assumindo sua responsabilidade por toda aflição que a criança tem, que você criou, aceitou e acumulou e que você as gostaria desfeitas.

Assim, um dos processos muito simples de fazer é que você deve sempre pedir permissão a essa criança, você nunca deve fazer sem pedir permissão. Então, isto é o que você vai fazer, dizer à criança:

"por favor, por favor me permita acariciar o topo da sua cabeça com amor e preocupação",

apenas fale, por favor me permita fazer isso e apenas faça, não tem que imaginar nada, apenas faça; veja-se acariciando o topo da cabeça da criança e enquanto acaricia o topo da cabeça da criança, você diz à criança:

"eu te amo, por favor me perdoe por toda a aflição acumulada que você tem agora armazenada em você, eu sinto muito."

De novo, eu estou voltando, este é o relacionamento mais importante, porque você pode ensinar essa criança como fazer a limpeza e assim você pode colocar essa criança no automático, mas se você não estiver assumindo essa criança ou não admiti-la ela não o fará.

Então, enquanto acaricia seus cabelos:

"eu te amo, obrigado por ser parte de mim, eu sinto muito se tenho sido negligente, se não tenho cuidado bem de você, se tenho te manipulado, sinto muito."

E então você pega um registro, você fala para a criança onde toda memória se reproduz como problema, você diz à criança:

"se você não se importar, ajude-me a deixá-las."

Então você começa no topo da cabeça, se você tiver dor de cabeça, dor nas costas, você vai pelo corpo e pega qualquer registro e diz à criança:

"oh, estou experimentando esta dor de cabeça, por favor deixe ir todas a memórias que estão reproduzindo isto, eu não sei que memórias são, não quero saber que memórias são, mas voce sabe",

assim podemos oferecer à divindade através do superconsciente, nós podemos pedir à divindade para libertá-las.

Enquanto você faz isto, você está acariciando o seu cabelo bem gentilmente. Então agora você vai pedir à criança permissão para abraçá-la gentilmente, não um abraço de urso, abraço de urso assusta a criança, assim você está dizendo à criança:

"por favor me permita te abraçar muito gentilmente"

e quando o fizer, apenas faça, não tem que imaginar, eu apenas abraço a criança gentilmente e você segura essa criança nos braços e você conversa com ela:

“obrigado por ser parte de mim, eu te amo e sinto muito por toda memória acumulada que você experimenta como dor e sofrimento, por favor, por favor me perdoe."

e quando terminar, você pede à criança para lhe dar a sua mão:

"por favor me dê sua mão de modo que eu possa pegá-la gentilmente, gentilmente acariciá-la, qualquer mão que queira me dar, por favor me dê",

assim em sua mente você alcança a mão, pega-a gentilmente e gentilmente a acaricia e você de novo assume que a criança é parte de você:

"ah, obrigado por ser parte de mim, uma parte que não tenho prestado muita atenção e eu sinto muito, por favor, por favor me perdoe, eu te amo"

e depois você quer pegar um outro registro, você pode querer pegar um financeiro e você diz à criança:

 os problemas são apenas memórias, eu estou te pedindo para deixá-las ir, por favor deixe-as ir"

e então você pega um registro, qualquer coisa financeira que você esteja passando, qualquer auditoria de imposto que você quer resolver, qualquer coisa com a hipoteca da casa, qualquer coisa, você está falando porque o problema não é a hipoteca, o problema não é financeiro, são memórias reproduzindo as aflições, é a hipoteca na sua alma e você quer que essa criança, que retém a hipoteca, deixe-as ir,

"por favor deixe-as ir"

quer você esteja com saldo negativo no banco, ou se tivermos abusado do dinheiro, qualquer que seja a memória que temos, que tenhamos sido abusivos com o dinheiro, abusivos nas finanças, abusivos com empréstimos,

"por favor, deixe-as ir".

Então você pede permissão à criança para segurar-lhe a outra mão:

"por favor me permita segurar a sua outra mão"

e você alcança a outra mão gentilmente, segure-a gentilmente. Eu quero que vocês estejam certos de que essa criança é onde todo o problema está armazenado, assim você quer estar em um bom relacionamento com essa criança, assim ela vai deixá-los ir. Enquanto você segura e acaricia a mão você olha pra você mesmo e pega um registro:

"o que está acontecendo comigo que eu estou tendo esta, minha experiência de ter esses problemas com certas pessoas?"

Então você os traz na sua vida.

"eu não sei que memórias são, mas eu tenho notado que quando estou com elas, fico aborrecido, irritado, eu não sei o que é isto, mas são memórias em mim e então: "por favor",

você está falando com a criança que é o banco de memórias,

"por favor, deixe-as ir".

Esse é o relacionamento mais importante, essencial em toda a criação, entre mãe e filho. Se a mãe puder convencer a criança, ela está livre, a criança o ajudará com

a limpeza, disposta a deixar ir, estará disposta a intuír e dizer:

"está vindo, melhor enfrentá-la" "muito obrigado".

Agora você quer pedir à criança para segurar seu ombro:

"por favor me permita segurar seu ombro"

e você alcança o ombro e começa o diálogo novamente, esse diálogo sobre amor, assumindo a presença da criança:

"eu te amo, obrigado, obrigado por ser parte de mim, estou realmente agradecido em saber que há você em mim, que eu não tenho cuidado desde o começo dos tempos, por favor me perdoe por ignorá-la, não cuidar de você, te causar grandes danos, dores, mágoas, sinto muito, eu te amo, obrigado por ser parte de mim."

E depois você alcança seus ombros e diz:

"por favor me permita segurar seus ombros e dar-lhe amor ilimitado.”

Novamente, se você estiver procurando por um parceiro nos negócios, esse relacionamento com a criança é o melhor parceiro de negócios na criação. O relacionamento entre mãe e filho funciona e funciona pra tudo.

Então você está segurando seus ombros e você olha nos seus olhos e você está confessando,

"eu ignorei você, te causei dor e mágoa, eu sinto muito, por favor, por favor me perdoe, eu te amo, obrigado por estar disposta a deixá-las ir, de modo que eu e você possamos estar livres de memórias, assim você e eu podemos caminhar de mãos dadas com a divindade e possamos ir para a luz."

Você pode fazer isso de manhã, você pode fazer à noite, você pode tirar alguns minutos da sua agenda cheia para se conectar e se realinhar. Se você estiver disposto a fazer isso, a criança interior será seu parceiro.

Então agora eu queria que vocês, nós vamos fazer os 7 rodadas da respiração, então os dois pés no chão, o polegar e o dedo indicador se tocando, as mãos nos joelhos, no colo e faça a respiração.

A respiração é um processo de limpeza e a criança vai agradecer, então uma rodada de respiração, você inspira e conta até sete, segura até sete e expira até sete, segura até sete.

Faça sete rodadas, por favor. Muito obrigado.



"Se aceitarmos que somos a soma total de todos os pensamentos passados, emoções, palavras, atos e ações e que nossa vida presente e escolhas são coloridas e sombreadas por esse banco de memórias do passado, então começamos a ver como o processo de corrigir ou acertar o prumo pode mudar nossas vidas e sociedade."

“Nós estamos aqui somente para trazermos paz para nossa própria vida, e se trazemos paz para nossa própria vida, tudo em nossa volta encontra seu próprio lugar, seu próprio ritmo e paz.”

“LIMPE, apague, apague e encontre seu próprio Shangri-Lá. Onde? Dentro de vocês mesmos.”

O espírito do Hawai'i

Hawai'i não é só um arquipélago no meio do pacífico é um estado de espírito.

Respirar é um processo vital para o Ser. Apesar de ser fundamental passa despercebida. Quando utilizada como uma ferramenta de ampliação da consciência do Ser, torna-se um pulso. Cabeça, coração e corpo respiram juntos de forma sincrônica.  O Ser tem à sua disposição, aqui e agora, a liberdade de dar seu Salto Quântico. É no Salto Quântico do Ser que acontece sua evolução e aperfeiçoamento, é o momento de fazer as melhores escolhas, aqui e agora. Respirar conscientemente é uma ferramenta para obter respostas para o Segredo... Autor: Luiz Garavello (fonte)


 

"Você não purifica a pessoa, lugar ou coisa. Você neutraliza a energia que você associa aquela pessoa, lugar ou coisa. Então o primeiro estágio do Ho'oponopono é a purificação daquela energia." Dr. Ihaleakala Hew Len


 
Ho’oponopono é realmente muito simples.

Para os havaianos de antigamente, todos os problemas começam como pensamento. Mas ter um pensamento não é o problema. Então o que é o problema? O problema é que todos os nossos pensamentos são imbuídos de memórias dolorosas, memórias de pessoas, lugares, ou coisas.”

Vários arquivos e mp3 sobre o Ho'Oponopono para download AQUI



"Eu te amo"

“O objetivo da vida é retornar ao Amor a todo momento. Para atender a esse propósito, a pessoa precisa reconhecer que é completamente responsável por criar a sua vida do jeito como ela é. Ela precisa compreender que são seus pensamentos que criam a sua vida da maneira como ela é em todos os momentos. Os problemas não são as pessoas, ou lugares e situações, mas sim os pensamentos = julgamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a idéia de que não existe o “lá fora”.


Como se faz a limpeza?

Repetindo a cada pensamento = julgamento:

“Eu te amo”, “Sinto muito”, Por favor, me perdoe” e “Sou grato”.

O Dr. Len explicou que a simples frase “Eu te amo”, contém três elementos que podem transformar qualquer coisa.

Esses elementos são a gratidão, a reverência e a transmutação.



Morrnah Nalamaku Simeona - Kahuna Lapau - Designada tesouro vivo do Havaí 

Ilustração do Artista Plástico Al McAllister www.soubem.com


Princípios do Ho'oponopono

1. O universo físico é uma realização dos meus pensamentos.

2. Se meus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Eu sou 100% responsável por criar meu universo físico como ele é.

5. Eu sou 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em minha mente.



E-BOOK HO'OPONOPONO

Baixe o E-Book gratuíto aqui 

O que é Ho'oponopono aqui




Vocês escolhem...

mas não decidem!!!

“Os problemas são memórias que estão sendo reencenadas... As memórias são programas. Elas não são apenas suas. São compartilhadas. A maneira de liberar a memórias é enviando amor à Divindade. Esta escuta e responde, mas da maneira que é melhor para todos, no momento certo para vocês. Vocês escolhem, mas não decidem. Quem decide é a Divindade.” Dr. Len


HO'OPONOPONO


Bom exemplo de como aplicar o Ho'oponopono. Em 2008 alguém colocou na minha pasta no 4shared um PowerPoint questionando meu material, como "não sendo de Deus". O PowerPoint era radical no seu "igrejianismo". Senti a indignação, mas reparei neste sentimento como oportunidade de limpar e de imediato veio uma Inspiração, de mudar o texto do PP para algo "de Deus", celebrando o Ho'oponopono. As palavras fluiram, sem esforço, na mais absoluta Paz e certeza. Aqui está como vídeo. Sou grato.
(english) A good example of how to apply Ho'oponopono. In 2008 someone placed in my 4shared folder a PowerPoint questioning my materials as "not of God". The PP was radical in its "churchism". I felt the indignation, but at the same time saw the opportunity to clean on this feeling, and immediately came an Inspiration. To change the PP text to something "of God", celebrating Ho'oponopono. The words flowed, without effort, in complete Peace and certainty. here it is now in video. I am grateful. (Al McAllister)