UM LIVRO IMPERDÍVEL DA MEDICINA DOS POVOS QUE TODOS DEVEM TER EM SUA CASA

"FOLK MEDICINE - O Guia Médico Vermontês para a boa saúde: Vinagre de maçã vivo, suas qualidades extraordinárias para a saúde e os segredos da Medicina Popular do Vermont" - Dr. D.C. Jarvis .


 

Fale conosco






DADOS DO LIVRO:
ISBN:978-85-63505-00-2
254 páginas.
Dimensão:140 mm x 215 mm.
“FOLK MEDICINE – O Guia Médico Vermontês para a Boa Saúde: vinagre de maçã vivo e suas qualidades extraordinárias para a saúde e os segredos da Medicina Popular do Vermont”
Autor: Dr. DeForest Clinton Jarvis

 Livro IMPERDÍVEL !!!- FOLK MEDICINE - MEDICINA POPULARA medicina popular do Vermont vem de muito longe no tempo. Foi a natureza que abriu a primeira farmácia...

 

1.  O ambiente do Vermont e a longevidade

2.  A alimentação e a formação do bebê

3.  A medicina popular do Vermont e as diferenças raciais

4.  A primeira baliza da saúde

5.  Os instintos da infância

6.  O potássio e sua aplicações:

. Fadiga crônica

. Dor de cabeça crônica

. Hipertensão (aumento da pressão sanguínea e o ajuste da pessoa ao seu ambiente)

. Tonturas

. Dor de garganta

. Relação do Potássio com o Muco

7.  A utilidade do mel

8.  A utilidade do “Kelp”

9.  A importância do iodo

10.Óleo de rícino e óleo de milho

    11.Reflexõs médicas sobre a medicina popular do Vermont

 

E muitas aplicações, além de um assunto muito sério como - bactérias nocivas e alcalinidade -, tais como:

. Linimento para abrandar as coxeaduras

. Ervas venenosas

. Sarampo

. Suores noturnos

. Queimaduras

. Para retrair varizes

. Impetigo (a doença mais transmissível do mundo)

. Impingem



Quem foi o médico Dr. DeForest Clinton Jarvis


O Dr. DeForest Clinton Jarvis nasceu em 15 de março de 1881, na cidade de Plattsburg, perto das Montanhas Adirondack do estado de Nova York, nas margens do Lago Champlain, divisa com o estado do Vermont, e cresceu em Burlington, Vermont. Seus pais eram George Jarvis e Abbie Vincent, uma família de quinta geração de antigos vermonteses. O Vermont é um estado ao nordeste dos Estados Unidos, notadamente de estilo de vida rural, que faz fronteira com o Canadá. Foi um graduado da Universidade de Vermont Medical College. Ele exerceu a medicina em Barre, a partir de 1909. Barre foi também a cidade onde ele escreveu seus livros que o tornaram famoso. O Dr. Jarvis foi Editor Rural de Medicina: "Médicos do Mundo", era membro da Academia de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, da Associação Médica Americana e outras importantes sociedades médicas. Muitos de seus artigos de medicina foi legado a sua única filha Sylvia Jarvis Smith. O Dr. Jarvis, repopularizou o uso de mel e vinagre de maçã, nos tempos modernos.

Seu interesse pela medicina popular do Vermont começou logo após o início da sua prática médica. Dizia: "Se você se importa em ir à escola das abelhas, galinhas, gatos, cães, cabras, martas, bezerros, vacas, touros e cavalos e permitir que eles possam ensinar-lhe os seus segredos, você vai aprender uma nova pratica médica que não estão nos livros de medicina. Verifiquei pela observação dos resultados em animais e em pessoas, os medicamentos da medicina popular, que é passado de geração em geração, de boca em boca, o qual permite que um grande número de pessoas no Vermont continue sua rotina de trabalho nas fazendas e cidades, gozando de bom vigor, boa digestão, boa visão e audição, evitando a senilidade até o fim."


- Dr. D. C. Jarvis