Saiba o que é calcificação

Muitas pessoas não sabem das várias coisas que sua saúde pode ser vítima, e isso é um grande perigo para as mesmas. Veja algumas informações interessantes sobre calcificação e saiba como se prevenir e cuidar.

A calcificação nada mais é do que o acúmulo de depósitos de cálcio em lugares como os pulmões, o coração, as articulações e as artérias.

Esse excesso pode fazer com que os tecidos endureçam, causando assim a calcificação.

Às vezes a calcificação é difícil de ser diagnosticada, e ela é perigosa porque surge de repente e leva a muitos problemas de saúde bem sérios.

Os sinais mais comuns da calcificação são depósito de cálcio nos pulmões, depósito de cálcio nos vasos sanguíneos e no coração, depósito de cálcio nas articulações, coceira ou lesão na pele e olhos avermelhados.

A coceira ou a lesão pode ser causada por excesso de cálcio e fósforo, provocando coceira e irritação na pele.

As articulações podem inchar e aumentar quando o depósito de cálcio é muito grande, ele pode provocar dor e restringir o movimento.

Os olhos podem ficar inchados, injetados e avermelhados pelo acúmulo.

A calcificação que não é possível ver ou sentir é aquela que existe no coração e nos pulmões.

Quando há calcificação no coração, a pessoa pode sofrer um ataque cardíaco, sendo que a circulação do sangue diminui bastante.

Quando há calcificação nos pulmões, isso pode fazer com que a pessoa sofra de problemas respiratórios ou de doença pulmonar.

Para diminuir o risco de sofrer desse problema, é necessário que você mantenha os níveis de fósforo e cálcio certos em seu organismo.

Nesses casos é recomendado um tratamento com quelante de fósforo, e além de seguir o mesmo religiosamente, é necessário que você não falte a nenhuma sessão de diálise com seu médico e siga todas as recomendações dele.

Quem deseja saber com maior profundidade sobre o assunto pode pesquisar no google o tema, inclusive acessando as imagens geradas por ressonâncias magnéticas e raio x., etc.

Fonte