Atendimentos em todo o BRASIL 

e EXTERIOR/Europa através do e-mail: liberdadedeser@gmail.com

avaliação por Radiestesia Clínica

ADULTOS e CRIANÇAS

A avaliação é realizada por Radiestesia Clínica (pêndulo voltado à saúde), através dos dados pessoais e suas queixas, não importando os aspectos, sejam eles físicos, mentais ou emocionais.

No tratamento há um procedimento que envio para a pessoa e após a mesma me reenvia o requisitado. Embora a  avaliação seja realizada sem a presença física da pessoa é como se a pessoa estivesse presente. Na consulta é visto as necessidades individuais das queixas em relação:

  • Essências Florais (tratará a causa), que irá compor uma Fórmula e que poderá ser de um ou mais vidros. TERAPIA FLORAL > Pois esta irá cuidar da matriz criadora das doenças e distúrbios, precisamente, irá cuidar do doente e não da doença, ou seja, a causa e não o efeito. Esta terapia  deveria acompanhar todo e qualquer tratamento, seja ele qual for que a pessoa escolher, se alopático ou voltado a tratamentos naturais. Nele estamos tratando de memórias, registros ou crenças equivocadas que atraem doenças, especialmente as somatizadas, embora nestas, teremos que ter uma maior disponibilidade para irmos em busca da cura. http://tinyurl.com/hqg5jam
  • FitoEnergia ou Fitoenergética difere da fitoterapia no sentido de que esta atua somente no corpo físico, por meio de seus elementos químicos, enquanto que a fitoenergética, além do corpo físico, age também na anatomia sutil dos seres vivos. A fitoenergética, que é a propriedade curativa oculta de um vegetal após este ter sido potencializado por meio de uma técnica vibracional específica. http://tinyurl.com/zzu8m5e

  • Elixir de Cristal > elixires feitos a partir de cristais como instrumentos de nosso reequilíbrio, eles atuam nos colocando em alinhamento com seu próprio registro energético de formas, o que conduz a uma modificação no quadro de nossos desequilíbrios, sejam estes de nosso corpo físico ou de nossos corpos vibracionais. http://tinyurl.com/zxluycy
  • Sais Minerais (Homeopatia) visando o equilíbrio integral do indivíduo, dando-lhe condições de manter-se sadio, sem que haja necessidade de nenhum tipo de exame. Sais Minerais sendo estes os construtores do corpo físico, sem os quais as reações metabólicas ficariam tão lentas que não seriam efetivas. http://tinyurl.com/jtyj7pf

 Veja aqui através dos canais de energia ou MERIDIANOS e CHACRAS em dois excelentes vídeos que os ilustram, onde atuam as ESSÊNCIAS FLORAIS

QUESTÕES BÁSICAS ACERCA DA TERAPIA FLORAL

A terapia floral utiliza, como instrumento de ação, as essências florais, um produto que objetiva trazer o bem estar geral e a expansão da consciência, instaurando um estado propenso à auto cura. Os florais, ou essências florais têm mais conotação de “educamento”, algo que nos ensina a se equilibrar, do que de medicamento. Não cuidam de doenças específicas ou sintomas patológicos: não substituem o tratamento médico convencional, mas o auxiliam consideravelmente.

Podemos nos beneficiar da terapia floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias; desde o primeiro instante da vida até o último suspiro. Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais. Os mesmos são indicados para os mais variados distúrbios MENTAIS, EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS. Existem essências florais para conferir equilíbrio ao indivíduo em diversas situações, quando acometidos por CARÊNCIA AFETIVA, CIÚMES, MÁGOAS, BAIXA AUTO ESTIMA, SENTIMENTO DE INFERIORIDADE, NARCISISMO, DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO, AUTORITARISMO, DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, PESSIMISMO, RUMINAÇÃO MENTAL, INDECISÕES, PESADELOS, MEDOS DIVERSOS, DESCONTROLE EMOCIONAL, IMPULSIVIDADE, LETARGIA, IMPACIÊNCIA, etc..

Os florais agem equilibrando os pensamentos e as emoções e em consequência disso, seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Trata-se de um efeito que se mostra gradativamente, vem do imanifesto ao manifesto. Em relação a sua atuação nos corpos mais sutis (mental/emocional), os florais funcionam como excelente preventivo de males que poderiam se instalar a nível orgânico/físico.

Os florais agem em nossas potencialidades latentes. De certa forma poderíamos dizer que não são eles que curam, mas sim que acionam o nosso poder de cura, fazendo manifestar em nós as virtudes que estavam adormecidas.

Os benefícios da terapia floral acontecem independente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem os utiliza. Prova disto está em sua larga ação na veterinária, em recém nascidos, em deficientes mentais, em pessoas em estado de coma.

Atualmente esta modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial da Saúde(OMS), que assim se pronuncia: “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos esses remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala.  Eles são excelentes para o auto cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito.” (H.A.W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Tradicional Medicine and Helth Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983).

(Trecho do livro: Das correlações arquetípicas à função terapêutica-Ednamara B.V e Marques)

 SAIS MINERAIS

Imprescindíveis!!! Pois sem estes os as reações metabólicas ficariam tão lentas que não seriam efetivas. Eles desempenham funções vitais em nosso corpo como manter o equilíbrio de fluidos, controlar a contração cardíaca, carregar oxigênio para o cérebro e regular o intestino...

Uma analogia...

Se quisermos construir uma casa, devemos antes juntar todos os materiais necessários, tipo tijolos, cimento, madeira, vidro, revestimentos, etc. Quando temos tudo pronto, até mesmo o detalhe mais específico, ainda não temos a casa. Existe algo que não adquirimos e que devemos ter – os trabalhadores, os construtores. Sem eles o trabalho não pode continuar, os tijolos, etc., ficarão largados em pilhas e nunca teremos uma casa.

No corpo humano, os sais minerais são os trabalhadores, eles fazem o trabalho de construção...

Os materiais para a construção e reparos do corpo são supridos pela nossa comida (se nos alimentarmos sensatamente). Eles são colocados em seus devidos lugares, isto é, colocados dentro da estrutura de nossos corpos pelos sais minerais, que são os pequenos trabalhadores ativos do corpo humano. Mas, se tivermos anos de vivência errada em relação a alimentos sem vitaminas, nós nos tornaremos deficientes nesses sais e não poderemos esperar conseguir o suficiente para ajudar nosso equilíbrio, simplesmente mudando só a dieta, embora ela seja uma das coisas essenciais se quisermos recobrar e manter nossa saúde. continua aqui

Os sais minerais desempenham funções vitais em nosso corpo como manter o equilíbrio de fluidos, controlar a contração cardíaca, carregar oxigênio para o cérebro e regular o intestino, etc.. Embora presentes na dieta, alguns minerais nem sempre são ingeridos nas quantidades suficientes para satisfazer as necessidades metabólicas, especialmente durante a fase de crescimento, estresse, trauma, perda de sangue e algumas doenças sexualmente transmissíveis, ou ainda, podemos por outras razões, não estarmos os assimilando.

Enfim, tudo absolutamente natural, sem químicas... Após, é remetido um receituário detalhado, onde a pessoa providenciará a manipulação em farmácia em seu local de residência, ou poderá ainda adquirir alguns produtos não encontrado facilmente, aqui no próprio site.

Passo ainda ferramentas, técnicas e processos eficazes que potencializam o tratamento, assim como endereços eletrônicos tais como Skype, onde permanecemos sempre próximos para dúvidas, possíveis catarses (liberação), etc., durante todo o processo terapêutico.

É importante que se saiba que a doença física em si mesma, não é o fator da abordagem desse tratamento, mas sim do doente, avaliando a representação psíquica de seu mal estar e ao corrigir os bloqueios emocionais, energéticos e fatores físicos, dessa forma eliminando os efeitos . Ou seja, vamos diretamente nas causas visando a erradicação e não apenas remediando as consequências.

A duração do tratamento vai depender sempre do nível de aprofundamento de cada um, há pessoas que somente quer se livrar de uma dor, tratar o físico, que de qualquer forma, sua qualidade de vida enriquecerá e há aquelas, que desejam trabalhar aspectos conscenciais, o que neste caso, é importante lembrar que é essencial o comprometimento com o processo terapêutico.


O Terapeuta é apenas um facilitador do processo de consciência pessoal, é apenas um mediador da cura daqueles que o procuram. O Terapeuta não cura ninguem, é a própria pessoa que se cura com o auxílio deste.

MAIS SOBRE AVALIAÇÕES

SOBRE RADIESTESIA CLÍNICA

Eu não poderia deixar de citar também algo importante em relação a doença e a cura, para a cura de fato. Aqui vocês podem ter uma ideia do que penso, pratico e vivencio > A Terapeuta


______________

E nas palavras do Dr. Bach:

“Se você sofre do enrijecimento de um membro ou junta, pode ficar igualmente certo de que possui enrijecimento mental, de que está rigidamente sustentando alguma ideia, algum princípio, algum conceito que não deveria ter.

Se sofre de asma ou dificuldade respiratória, está de algum modo sufocando outra personalidade.

Se não tem a coragem de fazer o que é certo. Esta sufocando a si mesmo.

Se desperdiça é porque esta permitindo que alguém impeça que sua própria força vital entre em seu corpo.

Até a parte do corpo afetada pela doença indica a natureza da falha.

Na mão: falha ou erro na ação;

no pé: falha em assistir os outros;

no cérebro: falta de controle;

no coração: deficiência ou excesso ou ação errônea no que diz respeito ao amor;

no olho: falha em ver corretamente, compreender a verdade quando colocada a nossa frente.

E exatamente assim pode-se demonstrar a razão e a natureza de uma enfermidade, a lição necessária ao paciente e a devida correção feita.”

(Dr. Bach-1931)